sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Dieta Detox



Sucos Detox para emagrecer em uma semana

Suco detox tem sido a fórmula emagrecedora de muita gente. Detonar todas as gordurinhas de uma forma bem saudável é tudo que a gente mais deseja. Saiba o que é, e os benefícios que traz as receitas.

O Que é Suco Detox?

É uma bebida composta por nutrientes capazes de eliminar toxinas acumuladas no organismo. Ele favorece a desintoxicação. É feito à base de folhas verdes escuras, como a couve, água ou água de coco, e uma fruta. É também conhecido como suco verde, pois a clorofila sempre está presente, sendo um dos principais ingredientes.
A presença de nutrientes como vitamina C, ferro, magnésio, ácido fólico, fibras e antioxidantes fazem desta bebida um aliado perfeito do emagrecimento saudável.
Os benefícios são muitos:
– Serve para emagrecer.
– Seca barriga
– Melhora a disposição
– Hidrata a pele
– Auxilia a memória
– Favorece o desempenho do sistema imunológico
– Melhora o trânsito intestinal
– Otimiza o funcionamento de órgãos como pulmões, fígado e rins.

Receitas:

Suco verde com gengibre e abacaxi

Resultado de imagem para imagens de Suco verde com gengibre e abacaxi

Vai utilizar:
2 folhas de couve 
1 copo  de abacaxi picado 
 2 colheres chá  de gengibre ralado
1/2 litro de água gelada 
Lave as folhas de couve e misture aos outros ingredientes no copo do liquidificador. Bata e beba a seguir.

Suco detox com couve e limão

Resultado de imagem para imagens de Suco verde com gengibre e abacaxi

Vai precisar de:
Metade de um limão
1 folha de couve
1 copo de água gelada
Mel para adoçar

Bata no liquidificador a couve com a água e o mel. Depois de batido, junte o suco de meio limão. Misture levemente com uma colher e beba.

Como Tomar?

O suco deve ser consumido imediatamente após o preparo. Pois perde facilmente suas propriedades. Os antioxidantes são muito sensíveis ao calor do ambiente, à luz e ao oxigênio. O melhor horário para tomar o detox é de manhã, pois assim você terá os benefícios agindo desde o começo do dia. 

Mesmo tomando o suco, não deixe de ingerir água de hora em hora, para não haver uma desidratação do seu corpo.


Rúcula e hortelã:


Resultado de imagem para imagens de Suco Rúcula e hortelã

Coloque oito folhas de rúcula, três raminhos de hortelã, cento e cinquenta ml de água de coco, cento e cinquenta ml de água e três fatias de abacaxi. Bata tudo no liquidificador e tome em seguida.
Além de desintoxicar, ajuda na parte mental e no estres.

Espinafre e alface:

Resultado de imagem para imagens de Suco Espinafre e alface

Um ramo de espinafre, meio copo de água, um ramo de salsão, uma folha grande de alface, meia pera, suco de meio limão, um quarto de maçã. Bata tudo no liquidificador e consuma.
Além de ajudar a desintoxicar e emagrecer, também ajuda no combate a infecções, fortalece os ossos, ajuda na visão, melhora a aparência da pele, ajuda a regular o colesterol e por ter alface e salsão, ajuda a combater o estres por serem calmantes. Mas não pode exagerar no consumo, pois tem uma grande concentração de ácido oxálico que em excesso, prejudica a absorção do ferro, podendo causar anemia.

Couve com laranja:

Resultado de imagem para imagens de Suco de Couve com laranja

Uma folha de couve, duas folhas de alface, suco de duas laranjas, uma colher de sopa de linhaça ou chia, meia cenoura, uma rodela pequena de gengibre e meia maçã. Bater tudo e consumir.
Ajuda na desintoxicação e emagrecimento, na aceleração do metabolismo por ter gengibre, no fortalecimento dos ossos, no combate a anemia e se torna calmante por ter alface.

 Agrião com limão:

Resultado de imagem para imagens de Suco de Couve com laranja

Quatro talos de agrião, um copo de água, suco de meio limão e se quiser, uma colher de sobremesa de açúcar mascavo. Bater e tomar.
Além da desintoxicação que vai ajudar no emagrecimento, é excelente para a formação e proteção dos ossos, ajuda na visão, é expectorante, descongestionante, combate infecções de causas bacterianas e virais, previne a perda de memória, aumenta a concentração e dá sensação de bem-estar.

Berinjela com gengibre e limão:

Suco de Berinjela com Abacaxi

Coloque um pedaço de gengibre, um copo de água de duzentos ml, meia berinjela picada e suco de meio limão, ou raspas da casca do limão. Bata tudo e consuma na mesma hora.

Concluindo:

Estas bebidas naturais além de ajudar a perder peso, ainda se tornam um grande aliado para desintoxicar e regular o funcionamento de nosso organismo. Mesmo assim, nunca devemos substituir por uma dieta alimentar e é sempre bom um acompanhamento nessa mudança no estilo de vida, aliando os sucos com a dieta e o exercício físico. Assim, poderá perder peso com saúde e sem precisar chegar ao uso de medicamentos para esse fim.
Boa sorte!
emagrecer.eco


6 comentários:

  1. Já vou fazer o meu suco detox de laranja e couve amanhã de manhã. Ótimas dicas e receitinhas de suco Flor!
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Que bom que gostou. Muito obrigado pela visita! Volte sempre!!
      Beijos

      Excluir
  2. Adoro tudo que é detox!Essa coisa de eliminar toxinas acumuladas e de certa forma prejudiciais é muito boa.Gostei do post pela variedade de receitas.Gostei bastante do de couve com limão,acho que vou fazer,pq tô precisando hahaha
    Beijão
    Dreamydepernasproar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, É isso ai, saúde é tudo!!! Beijos

      Bom final de semana!

      Excluir
  3. Respostas
    1. É isso ai, quando nos cuidamos nosso corpo agradece!! Beijos

      Excluir