segunda-feira, 2 de julho de 2018

DANONINHO FALSO (VEGANO) – UMA ALTERNATIVA SAUDÁVEL E SEM LEITE PARA AS CRIANÇAS!



Danoninho Falso (Veganinho) - Uma alternativa saudável e sem leite para as crianças! | Receita | Pati Bianco | Fru-fruta


Ingredientes
  1. 500g de morango
  2. 1 colher (sopa) de sumo de limão
  3. 250g de tofu firme drenado (sem a água que vem no pacote)
  4. 1/2 colher (chá) de goma xantana (opcional)
  5. 1/4 xícara (chá) de leite de coco (o industrializado é melhor pois é mais espesso)
  6. 2 colheres (sopa) de açúcar demerara (opcional)
Instruções
  1. Para o sabor de morango ficar bem presente, é necessário fazer uma geleia: coloque os morangos higienizados, sem cabinho e picados em uma panela. Se quiser adicionar açúcar, pode colocar neste passo para derreter bem os cristais.
  2. Cozinhe em fogo baixo, amassando com um garfo. Adicione o limão e deixe cozinhar até as frutas ficarem macias. Quanto mais reduzir, mais gostoso e melhor vai ficar a textura! Reserve a geleia na geladeira.
  3. Quando estiver frio, bata a geleia com todos os outros ingredientes no liquidificador até formar um creme espesso e homogêneo.
Observações
  1. Guarde em pote fechado na geladeira. Dura a mesma validade do tofu.
  2. consistência ficou super parecida e o sabor engana bem. Se você não tiver goma xantana (encontrada em casa de produtos naturais), a opção de usar a banana ajuda a dar cremosidade. 
    O título do post tem o ícone “sem açúcar” pois, nessa receita, ele é opcional. Reforçando, se for para oferecer à crianças, recomendo que coloque.
  3. By Pati Bianco

frufruta

Nenhum comentário:

Postar um comentário