domingo, 28 de junho de 2015

Xarope caseiro de ameixa



xarope caseiro de ameixa


Se temos a natureza que nos oferece a medicina alternativa, porque não aproveitar? A maioria dos remédios a base de cortisona, corticoide, anti-histamínicos em geral,  broncodilatadores, quando consumidos por um certo período, provocam a retenção de líquidos, inchaços, entre tantos outros efeitos colaterais. Não que tratamentos alternativos e caseiros, podem substituir tratamentos com medicamentos específicos, mas na maioria do casos, algumas crises alérgicas podem e devem ser controladas recorrendo a natureza.

A tosse pode ter várias causas: asma, bronquite, alergia, resfriados, doenças da garganta… É um mal que incomoda bastante, especialmente quando ocorre na hora de dormir, pois atrapalha o sono não só da vítima, mas também dos que estão perto. O tratamento pela medicina alternativa é feito com o uso de broncodilatadores naturais, que, de forma resumida, vão “abrir” os brônquios e assim melhorar a tosse, o chiado e a falta de ar.

A vantagem desses broncodilatadores naturais é que eles não têm as contraindicações de alguns xaropes vendidos em farmácias que aceleram coração e causam um pouco de tremores, um risco àqueles que têm problemas cardíacos. Este, por exemplo, que ensinaremos adiante é muito efetivo e sem nenhuma reação negativa. O xarope de caroços de ameixa seca é uma receitinha do tempo da vovó, que anda meio esquecida nos dias atuais. Mas agora vamos dar uma força a ela para torná-la popular outra vez.


Anotem a receita:

INGREDIENTES

100 gramas de ameixas secas

250 mL de água quente

200 gramas de mel de abelhas

MODO DE PREPARO

Descaroce as ameixas. Asse os caroços no forno (temperatura média) por 10 minutos. Triture-os no liquidificador e acrescente 250 mL de água fervida e 200 mL de mel. Misture bem. Tome três colheres (sopa) três vezes por dia.

Essa é uma receita caseira de cunho orientador, que pode ser usada como tratamento alternativo, no entanto, a visita de um médico é essencial, somente ele poderá fazer um diagnostico preciso e posteriormente prescrever um tratamento especifico.


Fonte de Pesquisa >> Cura pela natureza


emagrecervidaesaude

Nenhum comentário:

Postar um comentário