segunda-feira, 8 de junho de 2015

Canelone de ricota e espinafre: receita saudável e gostosa


Se a ideia é fazer uma receita saudável e saborosa, a chefe de cozinha e apresentadora de TV Heaven Delhaye ensina como fazer canelones de massa de lasanha recheados com ricota e espinafre. Fácil e rápida, os fãs de massas vão adorar. Para não ficar sempre na mesmice, a dica é variar os recheios. Faça com bolonhesa, legumes refogados, frango ou 4 queijos. Só é necessário usar uma travessa funda com bastante molho de tomate. A receita serve 4 pessoas.

Ingredientes

  • 1 pacote de Massa de lasanha fresca
  • 200 gramas de queijo ricota
  • 150 gramas de queijo muçarela
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 pacote de espinafre fresco
  • 1 vidro de molho de tomate pronto 

A ricota é um dos ingredientes principais desta receita

Modo de preparo

Triture a ricota e a muçarela num processador de alimentos.
Corte a cebola em quadradinhos, pré-aqueça a frigideira com azeite e leve a cebola para dar uma leve dourada. Pique os dentes de alho e junte à cebola para dourar também. Quando ambos estiverem dourados, acrescente o espinafre. Tempere-o com sal e pimenta do reino, deixe murchar e depois desligue o forno. Não deixe cozinhar muito.
Para fazer o recheio, misture o espinafre refogado e os queijos num recipiente. Use a frigideira onde refogou o espinafre para aquecer o molho e deixá-lo mais ralo. Adicione 1 xícara de água e deixe aquecer.
Detalhe: será necessário muito molho para assar a massa de lasanha.
Durante o processo de aquecimento do molho, recheie as massas. Coloque a massa de lasanha numa superfície plana, retire o plástico e coloque a mistura de queijos e espinafre em uma das bordas verticais. Enrole a massa e depois faça cortes horizontais. Faça isso com toda a massa e, como resultado, você terá vários rolinhos recheados.
A massa, cortada e em pé, precisa ser menor do que a travessa para que ela fique 95% submersa no molho de tomate na hora de assar.
Quando o molho estiver quente, desligue o fogo e espalhe o molho de tomate com uma concha no fundo da travessa. Quando metade da forma estiver preenchida com o molho, coloque os rolinhos de massa em pé até preencher a forma completamente. Pré-aqueça o forno a 180ºC, coloque a massa e deixe por 30 minutos. Sirva a seguir.

bolsademulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário