sexta-feira, 17 de junho de 2016

Como tratar as varizes com vinagre de maçã




vinagre-varizes


Varizes causam um verdadeiro transtorno  e atingem 1 em cada 5 adultos. Longe de ser uma questão apenas estética, algumas vezes é preciso recorrer a cirurgia vascularaplicações, tratamentos a laser, dentre outros. Existem muitas alternativas de tratamento de varizes e uma delas vem da natureza, com potencial medicinal atestado cientificamente. Esclarecendo sobre varizesvasinhos e como utilizar uma opção natural, o vinagre de maçã, para alívio da doença.

Veias:
  • São responsáveis pela condução de sangue ao coração.

Varizes:
  • As veias possuem pequenas válvulas que se abrem para passagem do sangue e se fecham para impedir o retorno. As varizes ocorrem quando as válvulas passam a não funcionar bem, empoçando o sangue que dilata e deforma o canal venoso. De coloração púrpuro-azulada, aparecem ao longo da perna, podendo causar dor e inchaço.
    Podem ser de três tipos: Micro varizes (
    vasinhos), Varizes Primárias (veias de maior calibre) e Varizes Secundárias (causadas por lesões). Tendem a ocorrer em maior quantidade nas pessoas que precisam passar muito tempo em pé ou por hereditariedade.

Como tratar as varizes com Vinagre de maçã

  • Utilizado a milhares de anos, o vinagre é um produto obtido da fermentação do açúcar do sumo da maçã. É poderoso no tratamento de várias doenças, e distúrbios orgânicos, ajuda na redução de gorduras, previne o diabetes, é desintoxicantealcaliniza o sangue, estimula a digestão, ação antifúngica, restaura acidez natural da pele, melhora o fluxo sanguíneo, reduz o colesterol e pode ser usado até para dar brilho ao cabelo.
Como utilizar o vinagre de maçã para atenuar o desconforto e aspecto estético das varizes:
  1. Umedeça um pano com vinagre de maçã;
  2. Torça o pano para que não fique pingando;
  3. Coloque sobre as pernas levantadas durante 30 minutos de manhã e à noite;
  4. Para um resultado significativo, repita o processo de 4 à 6 semanas.
Os tratamentos naturais não substituem uma orientação profissional, eles contribuem e até curam muitas doenças, mas é de sua total responsabilidade o cuidado com seu corpo. Procurar orientação médica é a atitude indicada.
 Fonte:
Livro do Vinagre de Emily Thacker
lar-natural



Nenhum comentário:

Postar um comentário