sexta-feira, 17 de junho de 2016

6 dicas para limpar a pele e deixá-la livre de acne



limpar-pele


Uma pele com acne e espinhas requer cuidados especiais, mas isso não quer dizer necessariamente que a pessoa tem que gastar rios de dinheiro ou virar testadora de produtos para a pele.

Mel
Inclua o mel na sua rotina de cuidados com a pele. Experimente, ao levantar, lavar o rosto com uma água mais para morna que para fria, em seguida aplique meia colher de chá de mel (preferencialmente orgânico) no rosto, da mesma maneira que aplicaria seu hidratante (veja aqui a melhor maneira de fazer isso). Deixe agir por alguns segundos e enxágue com água à temperatura ambiente.
As propriedades antibacterianas do mel inibem a proliferação de bactérias, uma das várias causas da acne, além de remover o excesso de oleosidade, hidratar e equilibrar o pH da pele.
Vinagre de maçã
vinagre de maçã faz maravilhas pela pele, age como adstringente, retirando e controlando a oleosidade excessiva, equilibrando o pH, tonificando, fechando os poros e muito mais.
Dilua o vinagre na água na proporção meio a meio, molhe um algodão e limpe a pele com a mistura pela manhã e também ao deitar-se.
Azeite de oliva extra virgem
Use o azeite de oliva extra virgem para remover maquiagem e como um limpador natural. Ele também vai deixar sua pele macia e hidratada.
Água de rosas
Água de rosas garanto que é uma boa aquisição com ótima relação custo/benefício, é só perguntar para a vovó.
Com propriedade anti-inflamatória e antibacteriana, também equilibra o pH da pele com o agradável perfume das rosas.
Óleo de jojoba
Trata-se de um óleo altamente hidratante e um ótimo carreador para óleos essenciais. Escolha o óleo essencial de sua preferência e misture de 10 a 12 gotas para cada 28 g do óleo de jojoba e ganhe em propriedades importantes para a pele.
Algumas boas opções são o de lavandaalecrim, tomilho, melaleuca, gerânio, rosas, entre outros.
Óleo de rícino
Ótimo para hidratar e manter a oleosidade natural da pele. Tem todas as propriedades para recuperar o tecido cutâneo e pode ser de grande ajuda na pele com espinhas e acne. Use-o pela manhã para limpar sua pele, você vai sentir a diferença!
Contribuiu com o artigo Telma Cortez, profissional da beleza com ênfase em estética facial e maquiagem. “Acredito que a beleza é essencial e que é encontrada principalmente nas coisas simples da vida!”.
lar-natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário