quarta-feira, 30 de abril de 2014

Receita de Pizza de Berinjela

Pizza sem culpa

Pizza sem culpa

Sempre desconfio do sucesso de porções mínimas, sacrifícios e privações. Deste jeito, a tendência é trairmos qualquer dieta – e com uma fúria que supera qualquer resultado conquistado. Com boas dicas, quase todas as receitas podem ser aproveitadas à vontade – como a pizza!
Quando a meta é perder peso, cortar o excesso de carboidratos é o primeiro pensamento. E, com isso, nossos pratos favoritos acabam sendo banidos do cardápio.
Já vimos que é possível “emagrecer” outras receitas aparentemente proibidas, como hambúrgermaionesebolo caseiro e batatas. Agora, vamos fazer uma pizza mais leve e menos calórica! A dica é fazer uma troca vantajosa: sai a massa tradicional e entra uma à base de berinjela, que reduz as calorias pela metade.

Ingredientes

2 berinjelas
1 clara de ovo
1 col. (café) de caldo de legumes em pó
20 fatias de blanquet de peru
2 tomates
1 col. (sopa) de parmesão light ralado
1 col. (sobremesa) de orégano
2 dentes de alho picados
1 fatia de pão integral moída

Modo de preparo

Em frigideira antiaderente, grelhe, uma a uma, as lâminas de duas berinjelas cortadas no sentido do comprimento. Ou, se preferir, leve-as ao forno médio até secar, arrumadas em papel-toalha, sem sobrepor umas às outras. Depois de secas, coloque-as em uma fôrma de pizza, intercalando-as sem deixar buracos, colando uma fatia na outra com a ajuda da clara de ovo para dar aderência às fatias. Polvilhe o caldo de legumes em pó, disponha o blanquet de peru, rodelas do tomates. Em seguida, espalhe o parmesão, o orégano, os dentes de alho e o pão integral moído e leve ao forno preaquecido. Espere gratinar e sirva.

Troca vantajosa 

Fatia de pizza comum = 485 cal
Fatia de pizza de berinjela = 289 cal
Veja a seguir meu vídeo com o passo a passo desta saborosa receita.
luciliadiniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário