quinta-feira, 17 de abril de 2014

 RECEITAS


É hora da sobremesa light: creme de mamão


creme de mamão


É no sabor que nos sentimos. Por isso é tão difícil seguir uma dieta rígida. Ainda mais quando o assunto são os doces. Mas não precisa se privar: para fazer um doce light, é preciso pensar light. Misturando preferências e fazendo as trocas vantajosas, é possível preparar maravilhas em instantes.
As pessoas têm hábitos e costumes que podem ser alterados sem nenhuma perda. É o que chamamos dereeducação alimentar. Se, para você, a hora da sobremesa é sagrada, fique tranquila. Basta procurar dicas de como “emagrecer” o que gosta. Hoje vou compartilhar um doce bem levinho, com um ingrediente que está sempre disponível. É o mamão.
Com 86% de água, é uma fruta hidratante. Rica em vitaminas A, C, cálcio, potássio e outros minerais, também aporta as fibras solúveis, que ajudam o bom funcionamento do intestino. Para esta tarefa, conta com a papaína, uma enzima que trabalha no processo digestivo de proteínas. A surpresa desta receita light é a presença do chocolate – que eu adoro! É claro que tem que ser pouquinho, e sem açúcar. O segredo da versão amarga está na alta concentração de catequinas. São elas que agem nas artérias, regulando a pressão do sangue. Ainda, o cacau protege os neurônios dos efeitos dos radicais livres.
Todos estes benefícios proporcionam um alimento funcional, que fica pronto em poucos minutos. Vamos fazer?

Creme de mamão

Ingredientes

2 mamões maduros sem casca e sem sementes
1 copo de iogurte natural desnatado
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de canela em pó
Adoçante light (opcional)

Modo de preparo

Corte os mamões em pedaços e coloque no liquidificador.
Junte o iogurte, o suco de limão e a canela.
Bata até obter um creme liso.
Acrescente adoçante a gosto.
Coloque em um bowl e leve à geladeira.
Decore com raspas de chocolate 70% cacau e sirva.

luciliadiniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário