domingo, 27 de abril de 2014

Cestinha de frutas



Essas cestinhas são uma delícia e você pode variar, substituindo as frutas por outras que preferir! A receita é da AdeS.

Ingredientes:

15 discos de massa para pastel (10 cm de diâmetro), 4 colheres (sopa) de amido de milho, 2 xícaras (chá) de suco à base de soja sabor pêssego, 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 gema batida, 2 morangos cortados em fatias finas, meia manga grande cortada em fatias

Modo de preparo: Preaqueça o forno em temperatura média (180º C). Distribua os discos de massa de pastel entre 15 fôrmas para empada (7 cm de diâmetro), pressionando o fundo e a lateral formando uma cestinha. Coloque as fôrmas em uma assadeira grande (40 x 28 cm) e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno e reserve. Em uma panela média, dissolva o amido de milho no suco à base de soja sabor pêssego. Junte o açúcar, a gema e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, por 10 minutos ou até engrossar. Retire do fogo e mexa bem até amornar. Distribua o creme entre as cestinhas reservadas. Coloque as tiras de frutas e sirva a seguir.

Dica: Faça as cestinhas com antecedência e guarde em saco plástico, fechando bem e só recheie-as na hora de servir.

Rendimento: 15 porções
Tempo total de preparo: 35 minutos

bebe.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário