sábado, 12 de março de 2016

Mousse de milho verde com goiabada


mousse de milho verde com goiabada 2

Pense numa combinação boa! E é super fácil.

mousse de milho verde com goiabada

O creme você faz inteiro no liquidificador. Primeiro bate 1 lata de milho verde escorrida junto com 1 lata de leite (usei a lata do milho de medida). Então deixa bater bem, tira tudo e peneira isso. Então pode voltar com esse creme pro liquidificador (lembra de passar uma água antes pra tirar as cascas que ficam lá, hein?) e misturar 1 lata de leite condensado e 1 caixinha de creme de leite. Bate por uns 2 minutos pra deixar tudo bem misturado, então mistura 2 pacotinhos de gelatina incolor e sem sabor, dissolvida como manda a embalagem. Então bate de novo só pra misturar e tá pronto. Então é a hora da goiabada.

mousse de milho verde com goiabada 8

mousse de milho verde com goiabada 7

mousse de milho verde com goiabada 9

Corte e derreta junto com um pouco de água 500g de Goiabada Tambaú, mas tem que ficar mexendo sempre pra não queimar e nem grudar. Pode adicionar água durante se precisar. Usar a goiabada dessa embalagem porque ela é mais fácil de cortar tanto para derreter quanto para fazer as bandeirinhas que vão decorar a sobremesa.

mousse de milho verde com goiabada 6

Aí você deixa esse creme de goiabada esfriar um pouco.

mousse de milho verde com goiabada 5

Então é só montar nas taças, colocando a goiabada no fundo e depois, delicadamente, juntando o creme de milho. Joga devagar pra não misturar muito e ficar assim bem bonita.  Aí leva a geladeira por 4 horas e depois é só decorar com as bandeirinhas de goiabada, que você pode fazer qualquer formato. Corações, estrelinhas, letras, é só soltar a imaginação. 

mousse de milho verde com goiabada 4

mousse de milho verde com goiabada 3

Fica lindo? E posso garantir que fica uma delícia! O creme de milho fica bem consistente e quando você chega na goiabada ela tá super cremosa. É deliciosa! 

mousse de milho verde com goiabada 10


ideiasdefimdesemana

Nenhum comentário:

Postar um comentário