terça-feira, 22 de março de 2016

Guia ilustrado: qual formato de sobrancelha mais valoriza seu tipo de rosto

por Camila Silva

O site Permanent Pretty divulgou uma ilustração simples, mas completinha e fácil de visualizar qual o desenho de sobrancelha ideal para cada formato de rosto. Dependendo se você tem um rosto mais quadrado, ovalado ou arredondado, suas sobrancelhas terão ângulos maiores ou menores de curvatura.

Para cada rosto, um desenho de sobrancelha

Dependendo do formato do seu rosto, um desenho de sobrancelha


Se seu rosto é oval:
O objetivo é manter esse formato ovalado. Para isso, optar por um formato de sobrancelhas com ângulos leves seria a melhor opção para ter um rosto ideal.
Se seu rosto é comprido:
O objetivo, nesse caso, é fazer o rosto longo parecer mais curto. A solução seria usar as sobrancelhas de uma forma mais plana. Essa linha horizontal iria reduzir o visual de seu rosto alongado, e fazer com que pareça ser mais curto.
Se seu rosto é redondo:
O objetivo é fazer a face redonda parecem ser mais alongada. Para isso, a solução é adotar uma forma de arco alto para as sobrancelhas. Essas linhas cima e para baixo chamam a atenção fazendo o rosto parecer mais alongado. Crie o máximo de linhas verticais que puder. Evite sobrancelhas arredondadas, que tornam o rosto mais redondo.
Se seu rosto é quadrado:
O objetivo é suavizar ou equilibrar o forte desenho da sua mandíbula. A solução vai depender do ângulo do seu queixo. Comece com sobrancelhas curvas, e vá adicionando mais ângulo para criar equilíbrio. Quanto mais forte e marcado for o osso da sua mandíbula, maior é o ângulo a ser criado nas sobrancelhas. Um pico agudo e definido na parte superior da sobrancelha faz com que ela pareça mais forte.
Se seu rosto tem formato de coração:
O objetivo é suavizar e equilibrar seu queixo pontudo e talvez a testa proeminente. A solução para sua testa, que talvez seja a região mais ampla do seu rosto, depende de quão proeminente ela é. Comece primeiro com um arco baixo, em sobrancelhas curvadas e arredondadas. Em seguida, adicione mais volume conforme a sobrancelha contribui para o comprimento da testa, equilibrando o queixo pontudo.
Se seu rosto tem forma de diamante:
O objetivo é suavizar toda a superfície e fazer com que a porção mais larga pareça menos larga. A solução é adotar um formato curvado nas sobrancelhas. Essa curvatura irá suavizar o rosto angular e reduzir suas partes mais amplas.

bolsademulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário