domingo, 13 de março de 2016

Conheça a nova moda americana: Rice Krispie Treats!



Tendência no exterior, é um tipo de snack (guloseima crocrante) feita de cereal e um marshmallow, que ao fogo, vira um caramelizado que faz “crak crak” ao mastigar. A novidade está chegando com tudo no mercado brasileiro, também, pudera, quem não adora aproveitar os doces criativos das festas infantis? A princípio, passou por uma forte concorrência com outras gostosuras que amamos, mas, inovar é sempre positivo!

A essa altura você deve estar se perguntando aonde está o “rice” – que no português, significa arroz – mas, já adiantamos que o doce, em sua versão original, é feito de um cereal Kelloy’s, que na verdade é o nosso conhecido: flocos de arroz. É, aquele já conhecido de outros doces ou da calda do açaí. A mistura é totalmente modelável e, por esse  artifício, já está sendo utilizada por cake designer’s para aqueles bolos meticulosamente arquitetados.

Delicioso que é, não fica difícil ser pano cheio para 1001 possibilidades de decoração – releituras audaciosas, formatos criativos e cores escolhidas para o motivo da festa! Dá pra adicionar recheio, mergulhar no chocolate, criar cupcakes, cakepops e até sushi de banana com a casquinha em volta.

Está curioso?

Doce caramelizado de flocos de arroz Rice Crispy treats

Doces de floco de arroz e marshmallow para festa infantil

Doces de floco de arroz superdecorados para festa infantil

Doces de floco de arroz e marshmallow decorados para festa infantil

Rice crispy em formatos fofos para festa infantil

Doces de flocos de arroz caramelizado em formato de sushi


infantil.inesquecivelcasamento

Um comentário: