quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Aprenda a fazer um delicioso gelinho de gengibre com maracujá





Estamos no verão e não existe nada melhor pra refrescar o calor do que tomar um belo sorvete, não é? Infelizmente, essas sobremesas geladas são cheias de açúcar e gordura, e isso é algo que deve ser evitado em dietas emagrecedoras. Mas para tudo tem um jeito, uma deliciosa receita de um gelinho de gengibre com maracujá (também chamado de sacolé, geladinho ou chup-chup dependendo da região do país), que além de delicioso e refrescante, vai te trazer vários benefícios.

Benefícios do gengibre

Muito popular por ser um remédio natural para o tratamento de resfriados e gripes, o gengibre auxilia no aceleramento do metabolismo, o que auxilia na perda de peso. Além disso, a raiz também auxilia no tratamento contra inflamações e infecções, náuseas e vômitos, combate azia e gases além de prevenir o estômago de úlceras e ser uma alternativa de prevenção contra o câncer de cólon-retal.

Benefícios do maracujá

Famoso pelo seus delicioso suco e por sua ação calmante, o fruto é rico em Vitamina C, que ajuda a evitar e curar gripes e tosses e é um forte aliado contra os radicais livres, que são os principais causadores do câncer. Rico em Vitamina A, o maracujá ajuda na saúde dos olhos, além de ser ótimo para a digestão, aumenta a imunidade, ajuda na produção de sangue e ajuda a aumentar o HDL (colesterol bom) e o LDL  (diminuir o colesterol ruim).
Aprenda a fazer um delicioso gelinho de gengibre com maracujá
Confira abaixo o passo a passo da receita de gelinho de gengibre com maracujá.

Receita de gelinho de gengibre com maracujá

Ingredientes:

-2 raízes grandes de gengibre sem a casca
-1 maracujá pequeno (serão usados as sementes e a polpa)
-Água (2 vezes a quantidade do gengibre)

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o gengibre e a água, em seguida, coe a mistura e reserve o líquido. Abra o maracujá, retire todo o conteúdo interno dele e coloque sobre uma superfície lisa. Espalhe as sementes da fruta através da polpa, para que elas não fiquem concentradas em apenas uma parte do gelinho. Após isso, junte o maracujá ao gengibre coado, misture e coloque em um recipiente para congelar, pode ser uma forma de gelo. Depois, é só esperar congelar e se servir. 
remedio-caseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário