domingo, 7 de fevereiro de 2016

14 Truques de beleza que facilitam nossas vidas




Pensando na praticidade, listamos agora 14 dicas de beauté que vão deixar a sua rotina de beleza muito mais tranquila.


1. X da questão

Tem dificuldade para passar o batom no espaço certinho da boca? Fazer um X com um lápis labial para acertar o contorno é uma ótima alternativa para você que sofre com a precisão. Na boca apagada com corretivo, comece fazendo um X com lápis da mesma cor do batom no chamado “arco do cupido”. Na mesma direção, faça uma curva nos lábios de baixo. A partir dos dois pontos traçados, é só continuar o contorno e, depois, aplicar a cor nos lábios por cima.

2. Brilho na medida

Fazer um make cheio de glitter não é tarefa das mais fáceis. A purpurina espalha pelo rosto inteiro e o resultado fica parecendo make de carnaval. Adoramos uma maquiagem mais extravagante de vez em quando, mas se o glitter insistir em sair do lugar, muita calma. Corte um pedaço de fita adesiva e vá dando leves batidas na região onde o pozinho brilhante escapou. Faça isso até limpar todo o excesso e use um novo pedaço de fita adesiva sempre que precisar.

3. Cílios perfeitos

Para um look mais dramático, o esquema é passar bastante máscara nos cílios de baixo. Para evitar borrões ou excesso de produto, posicione um lenço de papel na base dos cílios e passe a máscara por cima. Espere secar por alguns segundos e retire o lenço. Se achar que o lenço é difícil de ser posicionado embaixo dos pelos, use um cartão de crédito velho. Ah, se a dificuldade pra não borrar o rímel acontecer nas pestanas de cima, não hesite em repetir o truque!


4. Colher multiuso

Em busca do delineado perfeito? É só ir até a cozinha. Isso mesmo: use uma colher para acertar os traços e angulações do delineador. Com o cabo, você puxa o traço de baixo, já a outra parte serve para completar o desenho e puxar o traço de cima. Para não errar de jeito nenhum, preste atenção na posição da colher no seu rosto. Não entendeu? Foca na imagem:

5. Primer natural

Pele oleosa? Que tal fazer uma compressa de gelo no rosto antes de aplicar a base? Priorize a zona T (que vai da testa até o nariz e costuma ser mais oleosa). A compressa de gelo também é ótima para reduzir o inchaço e vermelhidão da pele quando aparecem espinhas indesejadas.

6. Baby lips

Com a ajuda de seu lip balm preferido e de uma escova de dentes, a maciez dos lábios é garantida. Atenção para a receitinha: passe o produto por toda a boca e depois esfolie os lábios, fazendo movimentos circulares com uma escova de dentes infantil, que é bem mais macia e não irá agredir sua pele. Ela é boa para tirar peles mortas e garantir maciez antes de aplicar o batom (temos mais dicas em 7 truques para melhorar a boca ressecada).


A escova de dentes velha e aparentemente sem utilidade também é ótima para pentear as sobrancelhas. Lave bem a sua e utilize-a como um novo pincel. O mesmo vale para a escovinha daquele rímel queridinho que acabou.


7. Olhos bem abertos

Está morrendo de sono e quer realçar o olhar? Simples. Passe um lápis bege na linha d’água, o contraste das cores fará com que seus olhos pareçam bem maiores.

8. Batom 24/7

Após aplicar o batom nos lábios, posicione um lenço de papel bem fino na boca e aplique uma camada de pó compacto com a ajuda de um pincel próprio por cima do lenço. Faça isso após o batom estar seco nos lábios, para não grudar. A cor fixará na boca por muito mais tempo.

9. Faça você mesma: BB cream

Hidratante facial de todos os dias + seu corretivo preferido. O resultado? Um efeito BB cream caseiro e pele hidratada o dia todo.

10. Olhar 43

Para um traço de lápis preto poderoso aqueça a ponta do seu lápis de olhos com um isqueiro ou fósforo por alguns segundinhos. Isso deixará a textura mais cremosa e o traçado mais fácil de ser feito.


11. Supercurva

Otimize o efeito do curvex esquentando-o com um jato quente de secador de cabelos (mas lembre-se de manter uma boa distância para o instrumento não ficar quente demais e queimá-la). Você também pode colocá-lo dentro da blusa e aquecê-lo com o contato com a pele.

12. Unhas decoradas

Para fazer uma nail art de polka dots: use um band-aid daqueles cheios de furinhos na parte adesiva e dois esmaltes das cores de sua preferência. Corte a parte do band-aid e posicione na unha já pintada com a cor principal, mas o esmalte deve estar completamente seco. Passe a cor que fará as bolinhas por cima do band-aid, espere um pouco e retire.

13. Foco no disfarce

Se você tiver cabelo castanho/escuro, e quiser disfarçar um pouco o braço da raiz aparente, experimente passar uma sombra que se assemelhe ao tom do seu cabelo nela.


14. Xampu seco das antigas

O combo talco para bebês + escova tipo raquete é um sucesso para disfarçar a oleosidade dos cabelos naqueles dias em que não deu tempo de lavar. “Polvilhe” o talco na escova e bata levemente para tirar o excesso. Com o cabelo todo para trás, penteie fazendo movimentos que começam na testa e vão até o fim dos fios. Se quiser tirar o excesso do talco, vá espalhando com as mãos.



taofeminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário