sexta-feira, 10 de abril de 2015

Coluna Magra Emergente: 5 dicas para o seu pós-Páscoa ser mais levinho!


pós-páscoa


Oi, gente!
Como foi a Páscoa? Aposto que ganharam muitos ovos, bombons e abusaram um pouquinho, né? O problema é que muita gente esquece que temos o ano todo para comermos chocolate e acabam deixando para comer toda a cota em um só dia, na Páscoa. E aí, já viu…
Se você ganhou muitos ovos e chocolates no dia de Páscoa, que tal começar a pensar que você não precisa devorar todos eles de uma só vez? Existem várias opções pra você saborear o chocolate e, ainda assim, manter sua alimentação em dia. Por isso, vou dar umas dicas para você se dar bem no pós-páscoa:
1) Já sei que tá sobrando chocolate aí… Que tal ficar apenas com um e doar o restante para uma instituição de caridade (asilo, creche, etc)? Muita gente não teve a mesma oportunidade que você de ganhar essas delícias. Fazer uma boa ação é um ótimo caminho de ficar em paz com a balança e com o coração! 
2) Faça como eu fiz com o ovo de Páscoa que sobrou: quebrei em vários pedacinhos, embrulhei em papel alumínio e deixei no congelador. Quando pintar vontade de comer um docinho, vou lá, pego um e mato a vontade. Mas, olha, é um por dia, ok? Um pedacinho de aproximadamente 30 gramas tem cerca de 140 calorias, então, se comer vários, vai levar sua dieta do dia por água abaixo. Controle-se!
3) Se no meio das várias opções de chocolate que você ganhou, estiver um meio amargo ou amargo, prefira-o! O bom do chocolate com maior concentração de cacau é que ele tem um sabor mais forte e menos gordura, o que faz a gente querer comer menos.
4) Essa dica é ótima e eu recomendo: Quando for comer um chocolate, consuma também uma fruta, pode ser maçã, pera, uva… Pois, essa combinação do chocolate + fruta, dificulta a absorção de gorduras pelo corpo, devido a presença das fibras da casca das frutas e, além disso, ajuda a nos dar mais saciedade.
5) Aposte na água. Ela tem um poder imenso de limpar nosso organismo! A ingestão recomendada de dois litros garante o melhor funcionamento do corpo e ajuda a retirar os excessos.
Gostou das dicas? Espero que sim!
Lembrem-se: Longes dos olhos, longe do estômago!
natue

Nenhum comentário:

Postar um comentário