quarta-feira, 7 de junho de 2017

Verrine de cheesecake com goiabada







Ingredientes

3 potes de creamcheese
1 lata de creme de leite (sem soro)
½ lata de leite condensado (só meia lata, se não fica muito doce)
½ pacote de bolacha maisena
1 gelatina em pó sem sabor
Margarina sem sal
Doce de goiaba em pasta

Modo de preparo

Triture a bolacha no liquidificador até virar uma espécie de farofa. Acrescente à “farofa” 5 colheres da margarina sem sal derretida por 15 segundos no micro-ondas. Misture bem, até ficar uma massinha úmida. (Se ficar muito seca, coloque mais um pouco de margarina derretida.) Reserve.
Bata o creamcheese, o creme de leite (sem soro, repito) e o leite condensado no liquidificador. Depois acrescente a gelatina incolor preparada conforme a embalagem e bata novamente por uns 30 segundos.

Montagem

No fundo das taças coloque uma colher de sopa da massa de bolacha e pressione até ficar mais compacta. Por cima, despeje o creme e leva à geladeira por, no mínimo, quatro horas. Depois de ficar durinho você pode colocar a cobertura que quiser (use um doce de goiaba pastoso, comprado pronto) e devolver à geladeira. A sobremesa deve ser servida geladinha.

Rendimento

Se você colocar em tacas pequenas a receita deve render umas 20 unidades. Se usar taças maiores junto com as pequenas deve fazer duas receitas dessas para chegar a 15 taças bem servidas.


matraqueando



Nenhum comentário:

Postar um comentário