terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Quiche de shitake vegano



Quiche de shitake

Essa receita  é uma versão muito mais saudável da tradicional quiche. Sem glúten, sem leite, nem ovos, é uma quiche de shitake feita com farinha de grão-de-bico, que é fonte de proteínas, e farinha de linhaça. O recheio de cogumelos e o requeijão de castanha-de-caju também são fontes de proteínas e gorduras boas, vitaminas e minerais.  Acompanhada de uma saladinha é uma refeição completa, leve e nutritiva!

como fazer quiche de shiitake vegano

IngredientesMassa2 xícaras de farinha de grão-de-bico
1/2 xícara de farinha de linhaça
2 colheres (sopa) de óleo de coco
Sal verde
Água na temperatura ambiente para dar a liga
Recheio300 g de shitake em tiras
1 cebola em fatias
100 g de tomate-cereja
200 g de requeijão de castanha-de-caju [veja como fazer aqui]
Modo de preparoColoque todos os ingredientes da massa em um bowl e amasse com as mãos até virar uma bola. Tempere a gosto, você pode utilizar pimenta-do-reino e especiarias. Acomode a massa em uma forma de fundo removível (não precisa untar). Leve ao forno a 180º por 15 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio: refogue o shitake no óleo de coco, acrescente a cebola, refogue mais um pouco e acrescente tomate-cereja. Recheie a torta com o requeijão de caju e o refogado. Leve ao forno a 180º C por mais 10 minutos.
natue

4 comentários:

  1. Olá, Vania! Estou sem internet em casa e vim aqui na Lan house ver os e mails. Espero voltar logo e poder ver essas rceitas veganas porque dia 12, aniversário da minha filha, fomos comemorar numa churrascaria e depois eu me senti muito culpada...espero ter sido o ultimo dia que comi carne vermelha na minha vida...
    Um forte abraço e fica bem
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Sandra! E muito obrigada pelo carinho de sempre.
      beijos

      Excluir