terça-feira, 2 de agosto de 2016

Receita de cebola crispy super crocante



Receita de cebola crispy super crocante

É fácil de fazer e você pode guardar num pote de vidro por mais de uma semana que fica bom. Serve para acompanhar muita coisa: sanduíche, colocar no arroz, adicionar no caldo ou sopa, dá pra colocar nos canapés, enfim, dá pra aproveitar em várias receitas. É muito saborosa.

Ingredientes

  • 2 cebolas grandes
  • sal
  • farinha de trigo
  • óleo para fritar

Preparo

Corte a cebola no ralo como o da foto, em lâminas finas. Coloque numa peneira grande e salpique um pouco de sal para desidratar. Deixe por uns 20 minutos para desidratar. Depois, num tabuleiro grande forre co papel toalha e disponhas as lâminas de cebola por cima, coloque mais papel toalha por cima, para absorver mais a água, deixe por mais unas 20 minutos, apertando com as mão de vez em quando. Esquente o óleo. Enquanto isso, passe a cebola na farinha de trigo e quando o óleo estiver quente, frite. Vai demorar um pouco, ela não vai fritar rápido e também não vai ficar encharcada, não se preocupe. Fique de olho, quando começar a dourar, escorre e retire. Tá pronto!

Receita de cebola crispy super crocante

Receita de cebola crispy super crocante

Receita de cebola crispy super crocante


cozinhatravessa

2 comentários:

  1. Eu amo cebola, assim nunca comi mas quero fazer! Bom saber que conserva por bastante tempo, mas aqui em casa cebola dura bem pouco pq todos somos viciados hehe'
    Hoje no blog tem mais um post sobre o tema #SamuelFez1. Espero que goste :)
    Beijoos <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Carol! Aqui em casa também amamos cebola!!Beijos

      Excluir