terça-feira, 2 de setembro de 2014

Passo a passo Mini álbum



Hoje vou postar aqui um passo a passo que a Débora da Casar’t me enviou, ela fez com os novos papéis de scrap da Arte Fácil, vejam como é fácil e lindo surpreender quem você ama com um presente pra lá de original!
Primeiro passo:
Corte dois pedaços de papel grosso (pode ser de caixa de sapato) e encape com o papel de scrap, na medida aproximada de 11 x 11
Segundo passo:
Corte outro papel de scrap em dois comprimentos um de 30 x 10 e o outro de 30,5 x 10  e faça uma “sanfona”, vincar a cada 10 cm e emendar uma a outra pela sobra de 0,5 cm para ficarmos com a sanfona.
Terceiro passo:
Para decorar a frente e o verso do mini álbum, foram utilizados 10 quadrados medindo 9 x 9,  cole-os na sanfona conforme a foto.
Quarto passo:
Cole a “sanfona” nas capas pelas beiradas, preste atenção para colar de uma maneira que ao abrir o trabalho fique virado para cima.
Se desejar pode-se usar carimbo sobre os papéis.
Quinto passo:
Agora vamos colar as fotos, recorte-as de maneira bem criativa com molduras, adesivos, botões, fitas e etc. Deve-se escrever textos e datas, o importante é deixar registrado o momento!
Sexto passo:
Não esqueça de enfeitar também a capa do seu mini álbum, cole flores e fitas, vale escrever o nome da pessoa ou da festa. Um dica legal é usar cola acid free nas fotos para que estas não amarelem com o tempo. O restante pode-se colar com branca comum mesmo. Pode -se usar a foto original ou imprimir em gráfica rápida em papel couchê.
Tenho certeza que a pessoa que receber um presente destes guardará com MUITO CARINHO!


http://casarcomarte.blogspot.com/


artefacilartesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário