sábado, 6 de setembro de 2014

DICAS DE DECORAÇÃO DA MESA PARA O NATAL


O NATAL ESTÁ CHEGANDO, COMEMORE ESSA DATA COM GRANDE ESTILO!



Uma ocasião especial como o Natal, em que reunimos a família e queridos amigos para celebrar, trocar presentes, desfrutar das delicias que compõem a mesa nesta época, deve ter uma ceia muito bem preparada nos mínimos detalhes. O estilo, as cores, a organização e a decoração da mesa são características essenciais para o sucesso da ceia de Natal.

Veja algumas dicas!


Primeiramente, escolha as cores com as quais você trabalhará em sua decoração! O vermelho e o verde são as tradicionais e nunca saem de moda para esta data; tons terrosos como o marrom, laranja, dourado e cobre rendem boas combinações, bem como o azul, dourado e vermelho; e o prata e o azul! Para quem não teme ousar, roxos também podem gerar uma boa coordenação com prata e branco.

Determinadas as tonalidades que comporão sua mesa, vamos, então, à escolha datoalha. Limpa, bem passada e engomada; a toalha pode trazer estampas de motivos natalinos ou vir em cores lisas; tudo depende das louças que você pretende usar. Quando essas contarem com toques coloridos dê preferência para toalhas brancas ou mais neutras, enquanto o contrário é permitido caso taças e pratos trouxerem uma estética minimalista em branco, cristal
 ou preto.



Para a disposição das pratarias, como os talheres, opte sempre por formas tradicionais que não compliquem a organização dos convidados na hora da ceia. Eles podem criar desenhos sobre a mesa quando colocados na diagonal, ou serem postos lado a lado, como de costume diário.

Os pratos devem ser todos do mesmo material para garantir a harmonia do visual, já que eles são responsáveis por boa parte da elegância da mesa! De vidro, porcelana ou louça você pode optar por peças lisas, coloridas ou com detalhes em dourado e prateado.

Colocar enfeites sobre esses pratos demonstra capricho dando um toque diferenciado e original à sua decoração. Guardanapos de tecidos, bolas de natal, cupcakes com motivos natalinos e pequenas caixinhas de presentes com lembranças ou mensagens são algumas das opções que você pode usar para deixar sua produção com ares mais personalizados!

 

Copos e taças devem ser postos lado a lado visando facilitar na hora de servir os convidados e manter a organização. As versões coloridas são bem vindas nessa ocasião, mas as tradicionais também podem ganhar valorização com aplicações de laços e fitas.

Os demais enfeites como velas, castiçais e flores garantem o glamour da sua ceia! Evite arranjos muito altos que cubram a visão dos convidados. As velas certamente são os elementos que mais combinam com a ocasião; escolha-as de acordo com a tonalidade da decoração. Caso prefira flores, monte arranjos de centro pequenos e inodoros que não interfiram no aroma da comida. As fitas douradas sempre finalizam muito bem os arranjos natalinos e podem ser arrematadas ainda com bolas, presentinhos, estrelas e demais enfeites emprestados da sua árvore!

Frutas, pinhas e guardanapos também se mostram ótimas opções para complementar a sua decoração! Disponha frutos e pinhas estrategicamente entre os espaços vagos da mesa criando um arranjo, enquanto os guardanapos podem vir sobre os pratos, ao lado deles ou em porta-guardanapos. Você poderá optar por modelos estampados descartáveis ou investir em opções em tecido que poderão ser reaproveitados em outros anos.


Fonte: Portais da Moda


organizatta




                                             Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário