quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Diário do bebê: como decorar





Antes mesmo da chegada do bebê, a mamãe já se prepara e começa anotar tudo que está acontecendo, isso serve para conservar as boas lembranças da gravidez e dos primeiros dias de vida da criança. O álbum ou diário do bebê é uma forma de anexar todos os detalhes desse momento tão especial, mas como fazer e decorar? Veja algumas dicas e o passo a passo de dois modelos!

Diário do bebê em forma de caderno

Diário do bebê com caderno
Esse modelo de diário do bebê em forma de caderno é bem simples de ser feito e fica uma graça, para fazê-lo veja os materiais utilizados e o passo a passo:
Materiais:
Passo a passo do diário do bebê
- Caderno de desenho grande com capa dura e arame da cor de sua preferência
- Tesoura
- Cola
- Cartolina Branca
- Papel de presente ou de scrapbook
- Folha Sulfite com nome da criança
- Fitas de cetim
Passo a Passo:
Primeiramente pegue o caderno e encape-o com a cartolina branca, você deverá medir recortar e colar (como se fosse uma capa para o caderno), logo após pegue um pedaço do papel de presente e recorte um retângulo, cole-o por cima da cartolina já fixada no caderno.
Depois é só pegar imprimir em uma folha de sulfite o nome da criança e algum desenho que queira, ou bolinhas como no modelo acima. Para finalizar pegue algumas fitinhas de cetim e corte de 10 em 10 cm e amarre no arame em forma de laços.
Esse tipo de decoração é bem simples, mas você poderá complementar com algumas aplicações, que vão depender do seu gosto. Além de que nesse modelo é a futura mamãe que irá escrever e colar as fotos, ficando bem livre, diferente dos demais que já possuem marcações e desenhos.

Diário do bebê em forma de scrapbook

Diário do bebê com papelão
Outro modelo que vem sido bem comercializado são os scrapbooks, é um diário em que a mamãe pode colocar folhas compradas separadamente, dando lhe mais opções de decoração interna. Se deseja fazer um diário que siga esse design veja o passo a passo.
Materiais:
Passo a passo diário do bebê usando papelão
- 80 cm de papelão
- Cola quente
- Tesoura
- Perfurador
- Papel de scrapbook (para a parte interna)
- 2 metros de papel de presente com estampas diferentes
- 2 Argolas de metal
- Passa fita
- Fita
- Borboletas, laços e tiras
- Botões
- Folha de sulfite com o nome da criança impresso
Passo a Passo:
Para fazer esse modelo de scrapbook, primeiramente pegue o papelão e corte em forma retangular (tamanhos iguais), a largura e a altura irá depender do tamanho que deseja que seja a capa do diário, depois perfure. Pegue o papelão e cole com cola quente os papéis de estampas diferentes, um na parte superior e o outro na inferior, só então cole por cima na parte superior o nome da criança.
Depois decore da sua preferência colocando borboletas, laços, botões e demais gravuras. Quando estiver pronto, pegue os papéis de scrapbook da parte interna e coloque juntos com a capa, de modo que os buraquinhos fiquem no mesmo lugar, nisso chega a hora de colocar a argola para fechar.
Com a parte externa já pronta, você pode ainda decorar dentro da capa, coloque mais um pedaço de papel para fazer um envelope e use a passa fita e fita da cor que preferir para dar acabamento.
Veja algumas formas de decorar o diário do seu bebê
Diários de bebê



parabatizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário