quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DICAS DE CULINÁRIA


A comida nossa de cada dia



comida_de_cada_dia.jpgPratos mais saudáveis, sem perder o sabor e a beleza, não são difíceis de conseguir. Trocar produtos, diminuir quantidades ou substituí-los podem fazer a grande diferença.


Frituras - Ricas em gordura saturada são responsáveis por doenças cardiovasculares e devem ser trocadas por assados, grelhados ou cozidos. Utilize gorduras monoinsaturadas ou poliinsaturadas, principalmente os óleos vegetais (azeite de oliva) e o de peixe.


Refogados – Evite refogar os alimentos com muito óleo. Uma dica é utilizar a metade da quantidade pedida em uma receita, colocando os temperos e um pouco de água juntos na panela para cozinhar. Não altera o sabor e é mais saudável.

Gorduras – Dependendo da receita, pode-se cortar a quantidade pedida pela metade ou utilizar a versão light deste produto.

Ovos – Utilizar mais as claras do que as gemas ajuda a diminuir o colesterol. Uma informação
 importante: não existe ovo light. Estudos recentes afirmam que esses produtos não diminuem o nível de colesterol como propagam os produtores



Leite – Procure utilizar leite desnatado ou semi-desnatado. Faça com o mesmo os derivados: requeijão, creme de leite, iogurte.

Maionese – Você pode usar a versão light ou trocar tipo pelo queijo ricota.

Fonte: Ultragaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário