quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Puffs de batata-doce: receita fácil e deliciosa




Para preparar o seu alimento, ninguém precisa ter um grande talento na cozinha e muito menos ser chef: cozinhar é simples e é para todos. É uma receita muito gostosa, versátil e saudável. Esses puffs são fáceis de preparar, levam ingredientes simples e você pode usar a criatividade e fazer substituições. Por exemplo: é possível usar mandioquinha, batata e muito mais. É o tipo de bolinho que você pode fazer e guardar na geladeira para lanchar mais tarde, colocar na marmita que vai para o trabalho e até para o piquenique da criançada.

Ingredientes:
2 ovos
1/3 xícara de iogurte natural
1/3 xícara de creme leite
1 xícara de queijo muçarela ralado
2 colheres (sopa) de parmesão ralado
2 colheres (sopa) de cebolinha
3 xícaras de batata-doce amassada (cozida)
Sal e pimenta do reino
Noz-moscada
Manteiga para untar
Leite (se necessário)

Modo de fazer:
Aqueça o forno a 200 C. Unte forminhas de cupcakes com manteiga. Eu fiz em forminhas de silicone.
Em uma tigela bata os ovos com o iogurte e o creme de leite. Adicione a batata-doce amassada, os queijos e a cebolinha, coloque sal, pimenta e noz-moscada ralada e misture. A ideia é obter um purê delicadamente úmido (veja na foto abaixo). Pode ocorrer uma variação de acordo com a umidade da batata usada, por isso, caso seja necessário coloque alguma colher de leite.

Puffs de batata-doce Donna 2

Coloque a mistura nas forminhas, sem encher completamente e leve para assar por aproximadamente 45 minutos, os bolinhos devem ficar levemente dourados na superfície e nas laterais. Deixe esfriar um pouco e desenforme. A receita rende 12 a 15 puffs feitos em forminhas de cupcakes.

revistadonna

Nenhum comentário:

Postar um comentário