segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Aspargos com creme de zabaione salgado



Aspargos com creme de zabaione salgado


Quer uma idéia nova e fácil para aquele happy hour/aperitivo com amigos? Aspargos com creme de zabaione salgado são uma opção saborosa e original, representando uma alternativa para servir aspargos, que incialmente são cozidos e depois cobertos com um molho leve e cremoso,  mas que neste caso vem preparado com ovos, manteiga, vinho branco seco e temperado com uma boa quantidade de pimenta do reino.
O creme de zabaione salgado pode ser utilizado para acompanhar vários legumes cozidos ou para dar mais sabor a carnes e peixes.

Ingredientes 


– 600 gr de aspargos
– 4 gemas de ovos
– 60 gr de manteiga
– 80 ml de vinho branco seco
– sal e pimenta-preta a gosto

Como preparar 

Comece lavando os aspargos, eliminando a parte branca mais dura e cozinhe-os em uma panela grande com água fervente e sal durante 10/15 minutos. Quando eles estiverem cozidos, escorra e mantenha os aspargos quentes enquanto prepara o creme de zabaione.
Para o creme coloque em uma panela de aço inoxidável de fundo grosso (que será colocada depois em banho-maria) as 4 gemas e bata tudo com a ajuda de um batedor, acrescentando uma pitada de sal.
Coloque a panela em banho-maria com água muito quente mas o fogo deve estar bem baixo porque a água não pode chegar a ferver!
Adicione a manteiga em temperatura ambiente e continue batendo com um batedor, quando a mistura estiver homogênea comece a acrescentar o vinho aos poucos batendo sempre até que o creme comece a engrossar.
Termine retirando o creme do fogo e sirva este prato despejando o creme sobre as pontas dos aspargos e polvilhe com pimenta a gosto. Sirva os aspargos com creme de zabaione imediatamente.

pecadodevinho

2 comentários:

  1. Olha, eu nunca comi aspargos, muito menos esse molho zabaione, mas fiquei com uma baita vontade só de ler a receita rs'
    Hoje no blog tem mais um post sobre o tema #SamuelFez1. Espero que goste :)
    Beijoos <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que o molho nunca comi, mais aspargos é muito bom!!!! Beijos

      Excluir