sábado, 26 de julho de 2014

Patch colagem para iniciantes: Aprenda a customizar com tecido!

O curso está rendendo! É uma alegria acordar e pegar meus materiais e passar as manhãs com outras amigas em meio a tecidos, linhas, moldes...

Como eu prometi, vou passar a técnica de como trabalhar com o papel termocolante.
Até dois meses atrás, eu nem sabia o que era e nunca tinha visto. Hoje uso quase todos os dias. É vendido a metro nas papelarias, eu paguei 11,60, e um metro dá pra fazer muita coisa!
Ele serve para colar tecido em tecido, permitindo assim customizar panos de prato, toalhas de mesa, blusas, bolsas, enfim, um mundo de possibilidades!

A primeira coisa que você precisa saber, é o ponto caseado. Ele é o ponto essencial para bordar o seu trabalho e dar acabamento. Eu também não sabia fazer, fiquei várias horas treinando com ajuda da professora, e consegui dominar. 
Eu encontrei um ótimo vídeo que ensina o ponto caseado, se você quiser treinar, clique aqui.

Bom, com ponto caseado treinado, agora vamos colocar a mão trabalho!

Escolhi o molde de uma maçã, bem fácil, só para mostrar como se usa o papel termocolante. Você pode fazer qualquer coisa. Vou customizar um pano de prato:
 

UMA DICA IMPORTANTE:

Na hora de riscar o molde no termocolante, você precisa virá-lo, como se fosse espelhado para que a figura fique certa no tecido.

Gostaram do PAP?
Há um mundo de possibilidades!
Olha os trabalhos que andei fazendo:

Blusas infantis. Foi encomenda!


E mais uma bolsa, com a fofa Sunbonnet Sue. Gostou? Esta é para você! Quer ganhar? Então não perca o próximo post! Será um mosaico especial, em comemoração aos 3 ANOS do Casa Corpo e Cia.! 
Todos os participantes estarão concorrendo a esta bolsa recheada de mimos feitos por mim!
E vai ter muito mais! Perde não, tá?



casacorpoecia



Nenhum comentário:

Postar um comentário