sábado, 26 de julho de 2014

Como fazer flores de tecido e feltro com corações


Hoje iremos aprender passo a passo como fazer flores de tecido, nossa flor é bem simples, mas fica muito delicada e linda.
Como molde você precisará apenas de corações! Nós usamos estes moldes de corações e se você quiser de tamanhos diferentes é só aumentar ou diminuir conforme a sua necessidade.
Vimos esta ideia original aquigostamos e adaptamos com o nosso toque. Você pode usar estas flores em tiaras, presilhas, pacotes de presente, laços, broches e o que mais você sugere?

Como fazer flores de tecido e feltro com corações

como fazer flores de tecido

Lista de materiais

Precisaremos de feltro, tecido, cola de tecido, cola quente, botões comuns, botões decorados e tesoura.
Precisaremos de 5 corações de feltro e 5 corações de tecido. Os corações precisam ser de tamanhos um pouco diferentes. Aqui optamos pelo feltro roxo contrastando com um tecido estampado com tons de roxo e branco.
Flor de feltro e tecido
Usando a cola de tecido, colamos o tecido no feltro e depois colamos o “bico” do coração com cola quente, como visto abaixo.
Flor de feltro e tecido 2
Teremos 5 pétalas que irão compor uma flor. Observe que fizemos um corte no bico do coração (pétala destacada abaixo) para facilitar a colagem e montagem da flor.
Flor de feltro e tecido 3
Usando cola quente iremos fixar as pétalas umas nas outras pelo a partir do bico que cortamos.
Como fazer Flor de feltro e tecido
Para dar acabamento, colamos um círculo no fundo da nossa flor de tecido e feltro. Se você deseja fazer uma tiara decorada com flor, sugiro que veja também este post onde explicamos passo a passo.
Flor de feltro e tecido 7
Também com cola quente afixamos o botão decorativo que será o miolo da nossa flor!
como fazer flores de tecido
Aqui vemos algumas variações, nestas outras duas usamos feltro e feltro e corações de outros formatos.
como fazer flores de tecido
Agora é só enfeitar uma tiara, broche, presilha e etc. Gostou desta flor? Nós já fizemos várias flores de tecido e você pode ver todas clicando aqui. Bem fácil e rápida!
drikaartesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário