quinta-feira, 26 de junho de 2014

Organizador de maquiagem feito com tetra pak






PASSO 1:

Pra começar vamos ver a caixinha de guardar estojos de sombra, pó compacto e blush. É só cortar a caixinha exatamente na risca onde ela é dobrada, e terá uma tampa, assim:


PASSO 2

 Pra deixar essa tampa mais firme, cole um pedaço de papelão, na mesma medida de caixa.
Fazer o mesmo trabalho com as laterais da caixa, pra deixar firme, mas não há necessidade.


PASSO 3

Em seguida forre a caixinha com tecido, nas laterais e na tampa mas deixe a parte interna da caixa com o revestimento de alumínio, normal, para facilitar a limpeza, já que sempre acaba caindo um pouco de pó onde guardamos essas coisas.
E como puxador da tampa, cole uma sementinha, tipo coquinho, ficou fofinho!



Ou outros itens da caixinha de maquiagem seguiram praticamente os mesmos passos, mas com caixinhas diferentes, aquelas quadradas? Pode ser aquelas de suco, as usadas é de leite.

PASSO 4

Corte ela na metade 


PASSO 5

E fazer cortes nas laterais, assim:


PASSO 6

Em seguida cole o tecido que escolhi ao redor de toda a caixinha, fazendo os mesmos cortes anteriores no tecido também, pra depois poder dobra-lo para dentro dessa forma:


PASSO 7

A parte de vedação do fundo das caixinhas, é simples. É só cortar um pedaço de papel mais firme (use a tampa de uma caixa de sapato), na medida exata do fundo da caixa, e forrar com o tecido de sua preferência.


PASSO 8

As divisórias são feitas da mesma forma do passo anterior, é só cortar um pedaço de papel mais firme na medida do interior da caixa  e forrar com o tecido escolhido.


E o organizador de pincéis, lápis, delineadores e rímel, ficou assim:


Outros organizadores ficaram assim:


E você pode variar a altura que quer fazer a sua caixinha, ficando atenta na hora de cortar as caixas,
 La no passo 4. Tem de diversos tamanhos, algumas menores, para organizar batons 
e sombras e outra maior para os pincéis e rímel.

Os batons também ficaram organizados dentro de caixinhas de remédio, que foram cortadas todas na mesma medida (dá pra observá-los lá na primeira imagem)

E pra finalizar, coloque todas as pequenas peças, dentro de uma caixinha de papelão, maior e mais firme, para que possa transportar de um lado para o outro.




artesevad

Nenhum comentário:

Postar um comentário