sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Os benefícios dos alimentos funcionais

Eles protegem você contra doenças. Se ainda não ouviu falar dos alimentos funcionais, vai encontrar motivos de sobra para incluí-los em sua lista de compras



Conteúdo do site WOMEN'S HEALTH


alimentos funcionais
Azeite de oliva, soja, peixes e iogurtes fazem parte de uma poderosa lista


Azeite de oliva, soja, peixes e iogurtes fazem parte de uma poderosa lista. Cada vez mais pesquisas relacionam o consumo desses e de outros itens à prevenção de doenças cardíacas, câncer, envelhecimento, problemas intestinais e até sintomas da menopausa. Por causa desses estudos, tais alimentos ficaram conhecidos como funcionais. "São ingredientes que, além da função nutricional básica, podem alterar seu metabolismo e produzir efeitos benéficos à saúde", diz a nutróloga Jocelem Salgado, professora de nutrição do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da Esalq/ USP, em Piracicaba. "Não é cápsula, não é tablete, é alimento."

Não estamos sugerindo montar um cardápio lotado apenas de azeite e peixe, o que seria uma grande loucura! Primeiro, porque os mesmos alimentos diferem entre eles. O tomate de uma região é diferente da outra. Conta também o seu modo de vida. Isso influe na maneira como os alimentos agem no seu corpo. Ou seja, os alimentos só são capazes de oferecer benefícios quando a dieta é correta.

Veja tudo o que você precisa saber sobre o que os principais "ingredientes" desses alimentos. Fica a dica: antes de incluir ou excluir itens no cardápio, procure um nutricionista ou nutrólogo, que vai analisar o seu perfil e criar uma dieta personalizada.

Peixes marinhos
Não à toa, O principal "ingrediente" dos peixes, o ômega 3, virou moda. Eles melhoram da gordura do sangue, têm ação antioxidante e melhoram o funcionamento do sistema imunológico. O maior benefício mesmo é para a saúde do coração. É que eles ajudam a reduzir os níveis de triglicérides e as placas de gordura nas veias e artérias, que são responsáveis por causar doenças. Há evidências de que o ômega 3 não apenas ajuda a prevenir arritmias, aterosclerose e infartos em pessoas saudáveis como também reduz a incidência de eventos cardíacos e de mortalidade em pacientes com doenças preexistentes.
· Quantidade recomendada: 180 g por dia, o equivalente a 2 filés pequenos.
· Como incluir na dieta: assados ou cozidos, trazem mais benefícios para o coração do que fritos, salgados ou secos.


Soja
Diversas substâncias presentes na soja estão relacionadas à saúde e ao bem-estar feminino. É o caso das isoflavonas. Elas têm a estrutura química semelhante à do estrógeno humano e são também chamadas de fitoestrógeno. Quando absorvidas, atuam como estrógenos fracos e atenuam os sintomas da menopausa, como fogachos, irritabilidade, insônia, depressão, ressecamento vaginal. Elas também contribuem para a manutenção da saúde do sistema nervoso. E tem mais: reduzem os riscos de câncer de útero, ovário e mama, e aumentam a eficácia da radiação para exterminar o câncer de pulmão.
· Quantidade recomendada: 150 g de grãos de soja diários ou 1 xíc. (chá).
· Como incluir na dieta: utilize a proteína como substituto da carne animal ou, dependendo do produto, como se fosse leite.


Suco de uva integral
A uva escura possui substâncias antioxidantes principalmente em sua casca e sementes. O resveratrol e a quercetina estão relacionados à redução do risco de doenças cardiovasculares e à inibição da formação de câncer, coágulos e inflamações. Também vale lembrar que a uva é fonte de vitamina C e dos minerais ferro e potássio, portanto combate o envelhecimento precoce, e tem uma ótima quantidade de fibras, que contribuem para o bom funcionamento do intestino.
· Quantidade recomendada: 300 ml ao dia, o equivalente a 1 copo e meio.
· Como incluir na dieta: beba nos lanches (da manhã ou da tarde).


Frutas vermelhas
Framboesa, amora, mirtilo e o bom e velho morango. Ricas em vitamina C, superimportante para manter a pele jovem e saudável, elas têm ácido elágico, potente para o sistema imunológico. Outra: essas frutas têm flavonoides, compostos com efeito antioxidante, ou seja, que tem ação sobre a formação de radicais livres e a diminuição dos níveis de LDL, o colesterol ruim.
· Quantidade recomendada: 1 ou 2 xíc. (chá) das frutas, 300 ml do suco e 1 col. (sopa) de geleia por dia.
· Como incluir na dieta: o suco pode ser consumido nos lanches, a geleia no café da manhã e nos lanches e as frutas a qualquer hora (inclusive na forma de picolés e doces).


Chá verde
O chá verde, que é produzido da Camellia sinensis, contém catequinas, antioxidantes que combatem os radicais livres. Ele também protege contra Alzheimer e demência. Associado à cafeína presente no chá, ajuda a acelerar o metabolismo, o que contribui para a perda de peso. Além disso, melhora a função celular do sistema circulatório. E tem mais: estudos recentes mostram que ele pode proteger contra o glaucoma e outras doenças da visão.
· Quantidade recomendada: de 4 a 6 xíc. por dia.
· Como incluir na dieta: beba quente ou frio, no café da manhã, lanches, ceia ou alguns minutos após as refeições.


Aveia
Cuida do coração, combate o envelhecimento precoce e turbina o corpo com minerais e vitaminas. Ela possui um tipo de fibra solúvel chamado betaglucana, que reduz a absorção do açúcar. Reduz também os níveis totais de colesterol, bem como o LDL — e sem efeitos adversos no HDL. Mais vantagens: a aveia carrega poucas calorias e gorduras, além de fornecer vitaminas, especialmente as do complexo B, e minerais, como manganês, selênio, fósforo e magnésio, e contém compostos que têm função antioxidante.
· Quantidade recomendada: 40 g de farelo de aveia por dia.
· Como incluir na dieta: basta salpicar em iogurtes e frutas ou usar no preparo de bolos e biscoitos.



Linhaça
A linhaça reúne minerais (ela possui mais potássio que a banana!), proteínas e vitaminas, inclusive a E, que combate o envelhecimento precoce e doenças degenerativas. Tem fibras, turbina a saúde cardíaca e também é rica em ômega 3. Para completar, a linhaça possui uma substância chamada lignana, que funciona como uma versão "falsa" do hormônio estrógeno, o que ajuda no controle de peso na época da menopausa.
· Quantidade recomendada: 1 col. (sopa) cheia por dia.
· Como incluir na dieta: prefira a versão dourada e adicione a sucos, vitaminas e iogurte. Compre a semente e triture para ter os benefícios.


Probióticos
Adicionados a iogurtes e leites fermentados, esses micro-organismos chegam vivos ao intestino, onde se reproduzem. O intestino trabalha como um reloginho. Mas os probióticos vão além: fazem um bem danado ao sistema imunológico, porque eles impedem que bactérias e outros organismos nocivos se reproduzam e comprometam a saúde. Já foi comprovada sua eficácia no tratamento de pneumonia, síndrome do intestino irritável, úlceras e rotavírus.
· Quantidade recomendada: pelo menos, três vezes por semana.
· Como incluir na dieta: consuma iogurtes e leites fermentados com os micro-organismos. 


M de Mulher

sábado, 17 de novembro de 2012


Delícia de manga

Delícia de manga
A manga é uma fruta muito saborosa.


Ingredientes

Serve8
  • 4 mangas Haden grandes,maduras
  • 1,5 litro de água
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó


Modo de preparo



Preparo: 8 horas 10 min

Francisca Araújo

Allrecipes



Enrolado de frango com legumes




Enrolado de frango com legumes


Ingredientes

Serve4 pessoas
  • 8 filés de frango
  • 1 dente de alho amassado
  • 2 cenouras cruas, cortadas em palitos
  • 8 vagens, cortadas ao meio
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 xícara (chá) de caldo de galinha sem gordura
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada
  • Suco de 1/2 limão
  • Sal a gosto



Modo de preparo

Prep: 10 minCozimento: 15 min

Musse de iogurte



Musse de iogurte
É uma receita muito leve e ainda pode dar conta daquela vontade de comer “alguma coisa doce”, sem culpa!



Ingredientes

Serve6 pessoas
  • 1 caixa de gelatina diet sabor tangerina ou outro de sua preferência
  • 1 copo de iogurte desnatado
  • 1 maçã sem casca e sem sementes





Modo de preparo



Prep: 6 horas 10 min

sexta-feira, 16 de novembro de 2012


Delícias da Cozinha


RECEITAS COM GRÃOS - SAUDÁVEIS



A importância dos grãos na alimentação e o poder das fibras para o organismo. Então se você quer aplicar essa dica saudável no seu dia a dia, nada melhor que duas receitas fáceis e saborosas.



Muffin de banana com chia


Receitas com grãos saudáveis para a semana

A primeira, muffin de banana com chia, que ajuda a dar sabor e saúde aos alimentos, e a segunda, salada de grão-de-bico, que promove ainda mais qualidade de vida. Confira abaixo:

Muffin de banana com chia

Ingredientes
2 colheres (sopa) de farinha de linhaça
2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de aveia em flocos
1 ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
¼ colher (chá) de sal
1 colher (chá) de canela em pó
½ colher (chá) de gengibre em pó
3 bananas maduras
250 ml de leite de aveia
½ xícara (chá) de óleo de coco
1 xícara (chá) de açúcar demerara
1 colher (chá) de essência de baunilha
3 colheres (sopa) de chia
Modo de preparo
Misture a farinha de linhaça com 3 a 4 colheres (sopa) de água quente. Reserve. Em outro bowl, junte a aveia, a farinha de trigo integral, o bicarbonato de sódio, sal e gengibre. Reserve. No liquidificador bata as bananas, o leite de aveia, o óleo de coco, o açúcar demerara e a essência de baunilha. Adicione a chia e mexa. Coloque a massa nas forminhas e asse por 25 minutos em forno preaquecido. Polvilhe a aveia.




Salada de grão de bico

Receitas com grãos saudáveis para a semana
Salada de grão-de-bico
Ingredientes

3 xícaras de chá de grão-de-bico
1 cenoura cortada em rodelas
1 talo de salsão picado
4 colheres de salsinha picada

Molho:

1 cebola picada
4 colheres de água
2 colheres de azeite de oliva
3 colheres de vinagre branco
2 colheres de mostarda
Sal a gosto

Modo de preparo
Deixe o grão-de-bico de molho de um dia para o outro. Cozinhe-o com a cenoura até ficarem macios. Escorra e reserve. Prepare o molho: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Em uma travessa, arrume o grão-de-bico no meio e as rodelas de cenoura em volta. Distribua por cima o salsão e a salsinha. Regue com o molho e sirva.
Por Jessica Moraes
Vila Mulher

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Mensagem

Quando li me emocionei muito.

Reflexão: “A senhora é a esposa de DEUS?"






Um menino de 10 anos estava parado na frente de uma loja de sapatos olhando a vitrine e tremendo de frio. Uma senhora aproximou-se do menino e disse-lhe: “Meu pequeno o que você está olhando com tanto interesse nesta vitrine”. O menino então respondeu : “Estava pedindo a Deus que me desse um par de sapatos”. 

A senhora o tomou pela mão e o levou para dentro da loja, pediu ao vendedor que lhe des
 se meia dúzia de pares de sapatos para o menino. Perguntou ao vendedor se poderia lhe emprestar uma bacia com água e uma toalha. O vendedor trouxe-lhe rapidamente o que pediu. A senhora levou o menino à parte traseira da loja, retirou as luvas, lavou os pés do menino e secou-os com a toalha. Então o vendedor chegou com os sapatos, a senhora pôs-lhe um par deles no menino e os comprou-lhe. Juntou os outros pares e os deu ao menino. Afagou o menino na cabeça e disse-lhe: “não há dúvida que você se sente agora mais confortável”, o menino a abraçou, e quando ela já se voltava para sair, o menino com lágrimas nos olhos lhe perguntou:
“A senhora é a esposa de DEUS?"


- Lindo não é amigos leitores e catequistas? Me emocionei muito quando li esta mensagem. Quantas vezes somos testados por Deus sem ao menos perceber, e muitas vezes viramos as costas sem ao menos pensar que aquela pessoa foi colocada por Deus em nosso caminho.

Quando recebermos um pedido de ajuda, que possamos estender as mãos ao próximo, só assim seremos dignos de ser chamados filhos de Deus.


Catequese com crianças 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ARTESANATO


Criando e Recriando


Aprenda a fazer Sacolas com Caixa de Cereal


Gente, quando todo mundo está falando de reciclagem. Achei essa sacola, uma graça, basta cada um usar sua criatividade e fazer a sua. 


   





Materiais:



  • 1 Uma caixa de cereal vazia
  • Tesoura
  • Papéis coloridos
  • Cola
Instruções:
Corte os retalhos no topo da caixa.




Desenhe a abertura para a alça e a corte.



Rasgue o papel em várias formas.




Usando o pincel, aplique  cola na caixa, e cole os pedaços de papéis. Espalhe mais cola sobre o papel para ajudar a selar. Repita até que toda a caixa ficar coberta. Deixe secar, cerca de 20 minutos.




Para ajudar a fechar a sacola com facilidade, use a ponta de uma tesoura para marcar uma linha no meio de cada lado da caixa, em seguida, vincar a dobra.




Fonte:familyfun.go.com/

Cantinho Alternativo






Achei lindas as sacolas então resolvi postar, para que vocês, tenha idéias que possam utilizar com as caixas que vai reciclar.


Sacolas com motivos natalinos




Sacola - estrela de lantejoulas e reparem a alça foi feita de miçangas.



Sacola - Papai Noel de papel microondulado:



Sacola - Pinheirinho de papel microondulado e com a técnica de quilling.



Sacola - Bolas de Natal com fita prata



Sacola - árvores estilo patchwork



Gostaram são só idéias que podem usar para fazer as sacolas. A maioria foram tirada do Picasa.

Cantinho Alternativo





ARTESANATO

Criando e recriando

Quem tem talento faz peças como essa. Linda!


Boneca de Eva com Enchimento




Materiais:

- Eva (cor pele clara, rosa claro e branco), tule, lã (para o cabelo), fita, cola quente, caneta permanente, tinta acrilica (branca, dois tons de azul, .
Agora acompanhe as imagens do passo a passo:



















Moldes:




Cantinho Alternativo

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MOMENTO PARA REFLETIR


Conheça sua vida e dê adeus ao sofrimento

Esse texto me fez refletir muito em coisas que tenho que mudar na minha. E quero compartilhar com vocês.  

Mulher liberdade Todo poder de realização está dentro de você, mas só se exterioriza quando você toma posse e assume que é capaz. Saiba que a vida colocou dentro do seu espírito todos elementos que precisa para evoluir. Basta apenas usar.

Mas é necessário ficar atenta e sair dos condicionamentos negativos da mente. Eles estão automatizados e manifestam-se sempre que algum acontecimento lembre os fatos que lhe deram origem. São repetitivos e dão chance para a análise, para o entendimento e para a libertação.
A fim de que você possa dar um passo à frente, despeça-se do passado. O que aconteceu uma vez não vai acontecer de novo porque você aprendeu coisas novas, descobriu outras formas de reagir e cuidar do seu bem estar. Cultivar o passado, ainda que seja de forma inconsciente, sobrecarrega sua vida de elementos negativos.
É muito bom sair da rotina, ver coisa novas, experimentar emoções com naturalidade, sem esforço ou tensão, sabendo que elas fazem parte da natureza. Não se impressione. Tudo a que você dá importância passa a fazer parte da sua vida.
Sentir o bem e deixá- lo fluir é estar no fluxo da vida. Apreciar a beleza, a alegria de dar, de compartilhar, de distribuir é integrar- se com a vida. É aprender, é desenvolver conhecimento, trocar experiências e enriquecer o espírito.
A Terra é o planeta das experiências. É um grande laboratório na conquista da sabedoria, criado para desenvolver nossa consciência daquilo que já é.
Onde a beleza, o equilíbrio das energias, a força da vida, enfim, tudo se manifesta. Como tudo na natureza, este planeta é vivo, atuante, com função definida.
Integrar-se nesse fluxo com respeito, dando o melhor de si e querendo o melhor garante apoio e proteção das forças positivas do Universo. Viver é entender, descobrir, experimentar a grandeza da vida e crescer com ela. Para isso viemos e estamos aqui. Aproveite o privilégio. Você não sabe quando terá que voltar para sua casa de origem.
Nós viemos de uma dimensão do Universo onde a vida se processa de forma mais intensa e rápida. Conforme informações dos meus amigos espirituais, reencarnar na Terra é como vestir um escafandro e caminhar nas profundezas do mar. Há que andar mais devagar.
Neste mundo, para realizarmos nossos projetos, é preciso persistência, preparo, conhecimento e empenho. De acordo com nosso desempenho, as leis divinas nos respondem e assim, passo a passo, conquistamos sabedoria. “Conhecereis a verdade e ela vos tornará livres!” São palavras de Jesus. Ignorar as leis divinas nos leva a cometer erros e ao sofrimento. Nos iludimos com facilidade e pagamos o preço da aprendizagem.
Acreditar que a verdade da vida seja sofrimento e dor é olhar apenas as aparências. É negar que a resistência do ser ao próprio desenvolvimento seja a causa da sua dor. É ignorar a eternidade do espírito, sua caminhada na trilha da evolução para desenvolver todo seu potencial a fim de cooperar com Deus na manutenção do Universo, trabalhando em benefício de todos.
Pense nisso e acorde para a vida espiritual. Quanto mais se interessar em estudar a vida, ver como ela funciona, descobrir o que é, mais rápido estará dizendo adeus ao sofrimento e construindo uma vida farta, prazerosa, cheia de alegria, amor e luz.

Todo poder de realização está dentro de você, mas só se exterioriza quando você toma posse e assume que é capaz. Saiba que a vida colocou dentro do seu espírito todos elementos que precisa para evoluir. Basta apenas usar.
Mas é necessário ficar atenta e sair dos condicionamentos negativos da mente. Eles estão automatizados e manifestam-se sempre que algum acontecimento lembre os fatos que lhe deram origem. São repetitivos e dão chance para a análise, para o entendimento e para a libertação.
A fim de que você possa dar um passo à frente, despeça-se do passado. O que aconteceu uma vez não vai acontecer de novo porque você aprendeu coisas novas, descobriu outras formas de reagir e cuidar do seu bem estar. Cultivar o passado, ainda que seja de forma inconsciente, sobrecarrega sua vida de elementos negativos.
É muito bom sair da rotina, ver coisa novas, experimentar emoções com naturalidade, sem esforço ou tensão, sabendo que elas fazem parte da natureza. Não se impressione. Tudo a que você dá importância passa a fazer parte da sua vida.
Sentir o bem e deixá- lo fluir é estar no fluxo da vida. Apreciar a beleza, a alegria de dar, de compartilhar, de distribuir é integrar- se com a vida. É aprender, é desenvolver conhecimento, trocar experiências e enriquecer o espírito.
A Terra é o planeta das experiências. É um grande laboratório na conquista da sabedoria, criado para desenvolver nossa consciência daquilo que já é.
Onde a beleza, o equilíbrio das energias, a força da vida, enfim, tudo se manifesta. Como tudo na natureza, este planeta é vivo, atuante, com função definida.
Integrar-se nesse fluxo com respeito, dando o melhor de si e querendo o melhor garante apoio e proteção das forças positivas do Universo. Viver é entender, descobrir, experimentar a grandeza da vida e crescer com ela. Para isso viemos e estamos aqui. Aproveite o privilégio. Você não sabe quando terá que voltar para sua casa de origem.
Nós viemos de uma dimensão do Universo onde a vida se processa de forma mais intensa e rápida. Conforme informações dos meus amigos espirituais, reencarnar na Terra é como vestir um escafandro e caminhar nas profundezas do mar. Há que andar mais devagar.
Neste mundo, para realizarmos nossos projetos, é preciso persistência, preparo, conhecimento e empenho. De acordo com nosso desempenho, as leis divinas nos respondem e assim, passo a passo, conquistamos sabedoria. “Conhecereis a verdade e ela vos tornará livres!” São palavras de Jesus. Ignorar as leis divinas nos leva a cometer erros e ao sofrimento. Nos iludimos com facilidade e pagamos o preço da aprendizagem.
Acreditar que a verdade da vida seja sofrimento e dor é olhar apenas as aparências. É negar que a resistência do ser ao próprio desenvolvimento seja a causa da sua dor. É ignorar a eternidade do espírito, sua caminhada na trilha da evolução para desenvolver todo seu potencial a fim de cooperar com Deus na manutenção do Universo, trabalhando em benefício de todos.
Pense nisso e acorde para a vida espiritual. Quanto mais se interessar em estudar a vida, ver como ela funciona, descobrir o que é, mais rápido estará dizendo adeus ao sofrimento e construindo uma vida farta, prazerosa, cheia de alegria, amor e luz.
 Todo poder de realização está dentro de você, mas só se exterioriza quando você toma posse e assume que é capaz. Saiba que a vida colocou dentro do seu espírito todos elementos que precisa para evoluir. Basta apenas usar.
Mas é necessário ficar atenta e sair dos condicionamentos negativos da mente. Eles estão automatizados e manifestam-se sempre que algum acontecimento lembre os fatos que lhe deram origem. São repetitivos e dão chance para a análise, para o entendimento e para a libertação.
A fim de que você possa dar um passo à frente, despeça-se do passado. O que aconteceu uma vez não vai acontecer de novo porque você aprendeu coisas novas, descobriu outras formas de reagir e cuidar do seu bem estar. Cultivar o passado, ainda que seja de forma inconsciente, sobrecarrega sua vida de elementos negativos.
É muito bom sair da rotina, ver coisa novas, experimentar emoções com naturalidade, sem esforço ou tensão, sabendo que elas fazem parte da natureza. Não se impressione. Tudo a que você dá importância passa a fazer parte da sua vida.
Sentir o bem e deixá- lo fluir é estar no fluxo da vida. Apreciar a beleza, a alegria de dar, de compartilhar, de distribuir é integrar- se com a vida. É aprender, é desenvolver conhecimento, trocar experiências e enriquecer o espírito.
A Terra é o planeta das experiências. É um grande laboratório na conquista da sabedoria, criado para desenvolver nossa consciência daquilo que já é.
Onde a beleza, o equilíbrio das energias, a força da vida, enfim, tudo se manifesta. Como tudo na natureza, este planeta é vivo, atuante, com função definida.
Integrar-se nesse fluxo com respeito, dando o melhor de si e querendo o melhor garante apoio e proteção das forças positivas do Universo. Viver é entender, descobrir, experimentar a grandeza da vida e crescer com ela. Para isso viemos e estamos aqui. Aproveite o privilégio. Você não sabe quando terá que voltar para sua casa de origem.
Nós viemos de uma dimensão do Universo onde a vida se processa de forma mais intensa e rápida. Conforme informações dos meus amigos espirituais, reencarnar na Terra é como vestir um escafandro e caminhar nas profundezas do mar. Há que andar mais devagar.
Neste mundo, para realizarmos nossos projetos, é preciso persistência, preparo, conhecimento e empenho. De acordo com nosso desempenho, as leis divinas nos respondem e assim, passo a passo, conquistamos sabedoria. “Conhecereis a verdade e ela vos tornará livres!” São palavras de Jesus. Ignorar as leis divinas nos leva a cometer erros e ao sofrimento. Nos iludimos com facilidade e pagamos o preço da aprendizagem.
Acreditar que a verdade da vida seja sofrimento e dor é olhar apenas as aparências. É negar que a resistência do ser ao próprio desenvolvimento seja a causa da sua dor. É ignorar a eternidade do espírito, sua caminhada na trilha da evolução para desenvolver todo seu potencial a fim de cooperar com Deus na manutenção do Universo, trabalhando em benefício de todos.
Pense nisso e acorde para a vida espiritual. Quanto mais se interessar em estudar a vida, ver como ela funciona, descobrir o que é, mais rápido estará dizendo adeus ao sofrimento e construindo uma vida farta, prazerosa, cheia de alegria, amor e luz.
Melissa Vaz

M DEMULHER


DELÍCIAS DA COZINHA

Sobremesa


Com a chegada do Natal. Encontrei essa receita saborosa. Prepare-se para arrancar suspiros de todos com essa sobremesa simplesmente e irresistível! Abaixo, uma delícia que combina panetone, tradicional no Natal, e chocolate.


Creme Gelado de Panetone




Rendimento: 15 porções | Preparo: 50 minutos


INGREDIENTES 


Creme 1: 


1 lata de leite condensado 
300 ml de leite 
1 colher (de sopa) de amido de milho 
 2 gemas


Creme 2: 


250 g de chocolate branco 
1 xícara (de chá) de creme de leite 
¼ xícara (de chá) de suco de abacaxi concentrado 
Doce de abacaxi 
1 abacaxi cortado em cubos 
1 xícara (de chá) de açúcar


Montagem: 


1 panetone de frutas picado 
2 colheres (de sopa) de licor de chocolate 
1 xícara (de chá) de groselha em natura 
1 xícara (de chá) de chantili batido

MODO DE PREPARO 


(Creme 1): 

Coloque os ingredientes na panela, leve ao fogo médio e mexa até engrossar.

Doce de abacaxi:  

Coloque o abacaxi e o açúcar em uma panela e leve ao fogo médio, deixe cozinhar até que fique macio.

Creme 2: 

Misture o chocolate branco derretido em micro-ondas com o creme de leite e o suco de abacaxi.

Montagem:  

Corte o panetone em fatias. Em uma taça, coloque metade do primeiro creme e fatias de panetone. Molhe com o licor e coloque o doce de abacaxi, a groselha e fatias de panetone. Molhe com mais licor e coloque mais uma camada de doce de abacaxi, groselha, e por cima a outra metade do primeiro creme. Decore com chantili. 


Portaldecoração