sábado, 24 de março de 2012

SAÚDE

Emagreça com saúde com essas dicas de especialistas.


Chá para desinchar

O chá para desinchar inclui ingredientes como a cavalinha, cabelo de milho e cana do brejo.


Os chás que evitam a retenção de líquidos são essencias para ajudar no emagrecimento. A receita a seguir inclui ingredientes como a cavalinha, cabelo de milho e cana do brejo, confira!

Beber chá diariamente é um grande passo para o emagrecimento e para ter um dia a dia mais saudável e auxilia muito na temida "barriguinha".

Segundo a nutricionista Cíntia Ferreira as pessoas que ingerem esse tipo de chá diariamente relatam que sentem aumento considerável da diurese. "Eles se sentem mais leves durante o dia pois percebem as extremidades como (pés e mãos) menos inchados, as roupas servem melhores, a região das coxas e da barriguinha fica mais enxuta e com aspecto da pele mais lisa, com menos ondulações, consequentemente emagrecem".

Para ficar ainda mais saboroso, pode-se incluir na receita 3 paus de canela. "O ideal é tomar aos poucos durante o dia, como por exemplo, uma garrafinha de 500 ml durante a manhã e outra a tarde".

Para fazer essa receita, você vai precisar de: 

CAVALINHA =  1 colher de sopa
CANA DO BREJO = 2 colheres de sopa
CABELO DE MILHO = 1 colher de sopa

Ferva 1 litro de água com as duas colheres de sopa de cana do brejo. Após fervura desligue o fogo. Acresente a colher de sopa de cavalinha e em seguida a colher de sopa de cabelo de milho.

Abafe por 15 minutos e coe.
Coloque em garrafas de 500 ml e ingira fracionado, não tudo de uma vez. Beba ao acordar, antes do almoço, antes do jantar e antes de dormir.
É importante guardar na geladeira em um recipiente fechado.

Tempo de Mulher: Por Paula Faciroli




Chá de alecrim para emagrecer

Chá de alecrim para emagrecer

Beber chás diariamente é um grande passo para o emagrecimento e uma vida saudável. Aprenda a fazer um composto de chá emagrecedor.

Os chás são um grande aliado no tratamento de emagrecimento. Eles colaboram no controle da ansiedade, na diminuição da retenção de líquidos e no funcionamento intestinal favorecendo o emagrecimento. A introdução dos chás diariamente é um grande passo para o emagrecimento e para ter um dia a dia mais saudável.

Um dos chás importantes para o emagrecimento é o chá de alecrim para tirar ansiedade. Composto também por ervas como garcínia e hibiscus, o chá sacia e relaxa, é indicado para pessoas muito agitadas e que descontam as emoções na comida. E acredite: em sete dias tomando esse chá você já começa sentir os resultados na redução de peso.

Segundo a nutricionista as pessoas que ingerem o chá diariamente relatam que sentem uma diminuição dos picos de ansiedade. "Eles se sentem mais tranquilos quando chegam as refeições, comem menos e assim emagrecem". O indicado é ingeri-lo sem açúcar ou então com adoçante.

"Outra dica é colocar sachês de chá de sua preferência na fervura, como chá de maçã, canela ou frutas silvestres, caso você não goste do sabor".

Para obter os resultados no emagrecimento é necessário ingerir corretamente e diariamente pelo menos um litro de chá de alecrim e outras ervas no mínimo por 7 dias. "Nesse período também diminua o sal de sua alimentação, exclua qualquer tipo de fritura, alimentos com açúcar, gordura saturada e vegetal hidrogenada".


 RECEITA:

FERVA 1 LITRO DE ÁGUA COM 2 COLHERES DE SOPA DE CASCA E FOLHAS DE GARCINIA. APÓS FERVURA, DESLIGUE O FOGO E ACRESCENTE: 1 COLHER DE SOPA DE HIBISCUS (flores secas) 1 COLHER DE SOPA DE ALECRIM.  ABAFE POR 15 MINUTOS E COE. GUARDE NA GELADEIRA EM UM RECIPIENTE FECHADO E INGIRA AO ACORDAR, ANTES DO ALMOÇO, ANTES DO JANTAR E ANTES DE DORMIR.

Tempo de Mulher: Por PAULA FACIROLI




Chia: a semente emagrecedora

Produto está disponível no mercado como óleo, farinha e grão  na foto . Imagens: Priscila Veras

Semente mexicana é a nova aposta para emagrecer. Rico em nutrientes como ômega 3 e fibras, o grão também pode ser um grande aliado da dieta, confira!

A chia promete ser a nova "queridinha" de quem busca auxílio para emagrecer. Composta por ômega 3, fibras, proteínas, cálcio, magnésio, potássio, a semente tem origem no México onde era consumida para dar força e resistência física aos trabalhadores braçais. Considerada um alimento funcional e nutricional, é fonte rica em ácidos graxos com propriedades que ajudam a controlar a fome e estimulam a perda de peso.


Os grãozinhos de chia agem de diferentes formas, uma delas é dando saciedade. Suas sementes contêm mucilaginosas ricas em fibras que, ao entrarem em contato com a água, formam uma espécie de gel no estômago. "Com uma digestão mais lenta, a pessoa fica mais satisfeita e consome porções menores durante as refeições".


A semente mexicana também combate a inflamação e desintoxica. O produto pode ser encontrado no mercado como óleo, farinha ou grão inteiro. A indicação é comer uma colher (sopa) da chia 30 minutos antes das refeições diárias como, por exemplo, café da manhã, almoço ou jantar. Ela pode ser consumida pura ou misturada em frutas, saladas, iogurtes, sucos naturais ou em comidas de sua preferência.


ÔMEGA 3: Com teor mais elevado do que o encontrado em outras sementes, a chia age no combate à inflamação e na desintoxicação. Através do ômega 3 presente no grão, o corpo recupera o controle sobre o apetite, além desintoxicar, já que a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes. 'A chia ainda colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo'.


FIBRAS: A chia é rica em fibras que favorecem o fluxo intestinal e elimina as toxinas do corpo. A vendedora Célia de Alcântara está incluindo a semente em sucos há 20 dias e diz que já sente os resultados. 'Sinto menos fome e meu intestino também passou a funcionar melhor todos os dias', disse Célia, que toma a semente batida com suco de frutas.


CÁLCIO: A semente ajuda a queimar a gordura no organismo. 'Está sendo muito bom para mim, pois já perdi 2 quilos', afirma Célia de Alcântara, adepta da chia.


MAGNÉSIO: Reduz a incidência da síndrome metabólica, que inclui o acúmulo de gordura abdominal.


POTÁSSIO: Essencial para a contração muscular, melhora o ritmo nas atividades físicas bombeamento o coração e movimento do corpo.


PROTEÍNA: Um dos nutrientes principais que o corpo utiliza para gerar energia, essencial para formação dos músculos, que queima mais calorias, está presente na chia.


COMO USAR: O ideal é comer uma colher (sopa) da chia 30 minutos antes das refeições diárias como, por exemplo, café da manhã, almoço ou jantar. Porém, não é indicado ultrapassar essa medida. 'Devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso. Por isso é importante comer apenas a quantidade indicada'.


ONDE ENCONTRAR: A semente mexicana está disponível no mercado de três formas: óleo, farinha e grão inteiro. E pode ser encontrada em grandes redes de supermercados ou lojas específicas de produtos naturais. O preço médio da chia é de R$ 14 (pacote de sementes com 150 gramas).

Por PAULA FACIROLI

quinta-feira, 22 de março de 2012

ARTESANATO

Criando e Recriando 


Com criatividade, dedicação e um pouco de paciência, as coisas mais simples se transformam em grandes artes.





Em minhas andanças pela net a procura de coisas bem legais sobre a Páscoa para compartilhar com vocês, encontrei esta. 

Olha que fofo...

Passo a passo de lembrança para páscoa.


Vamos reciclar caixas de leite ou de suco para fazer o coelhinho em EVA para colocar bombons ou ovinhos de páscoa.


Materiais: caixinha de leite ou de suco, tinta PVA branca, azul e rosa, EVA branco e estampado, cola quente

1. Separe as caixinha de leite, corte ao meio e lave bem.


2. Passe uma demão de tinta PVA branca nas caixinhas e espere secar. Em seguida passe duas demão de tinta azul ou rosa na caixinha.


3. Tranfira o molde do coelhinho para o EVA e cole com cola quente na caixinha.


4. Para fazer esse detalhe de patinhas de coelho na caixinha, eu fiz um carimbo com sobras de EVA, passei na tinta branca e carimbei na caixinha.



Painel Criativo


Cestinha de páscoa em eva.

Veja que linda que linda essa cestinha de EVA para colocar ovos de páscoa. É uma ótima idéia para dar para às crinças nas escolas.





Clique na imagem para ampliar.
Painel Criativo



Essa idéia é fantástica!!!

Faça essa lembraça para a páscoa e ganhe dinheiro.





O Saco é uma opção prática, econômica e bonita. Se você comprar 30 cm de feltro (com largura de 1,40) você pode fazer em média 3 sacos. Outra dica legal é que você pode encontrar laços prontos e recortes de feltro prontos à venda nas Lojas Linna, como é o caso do rostinho do coelho e as cenouras que iremos utilizar aqui.
Nesse passo a passo vamos ensinar os pontos caseado e pesponto, muito utilizados na técnica de feltro. É importante ressaltar que as cores escolhidas podem ser modificadas conforme for de seu gosto. Veja o que
você vai precisar:

MATERIAIS:

- 30 cm de feltro,
- Laço de cetim pronto,
- Fita mimosa de cetim,
- Renda ou Bordado inglês,
- Cenoura e Coelho de feltro pronto,
- Aplicação de laço,
- Linha para crochê,
- Bigode de gato,
- Olho móvel.

EQUIPAMENTOS:

- Pistola de cola quente,
- Refil de cola quente,
- Tesoura,
- Agulha n°3

Passo 1: Recorte o feltro duplo no tamanho de 30 x 20 cm arredondando as pontas inferiores para fazer o saco, coloque alfinetes para segurar as duas partes.



Passo 2: Para unir as duas partes do saco vamos fazer o ponto caseado nas bordas deixando a parte superior aberta. Normalmente é utilizado linha de pesponto de forma dupla, mas aqui vamos utilizar linha de crochê que é mais grossa dando um acabamento mais uniforme sem precisar usá-la duplamente.


Com um nó na ponta da linha de crochê, insira a agulha do lado de dentro de uma das partes do feltro, assim o nó ficará escondido dentro do saco. Retorne ao mesmo ponto unindo a outra parte do feltro. Para poder iniciar a sequência de pontos, passe a agulha no meio das partes de feltro.


Insira a agulha de forma que ela fique alinhada com o último ponto. Passe a agulha no meio do laço da linha e firme o ponto. Repita esse procedimento até o outro lado da parte superior, caso a linha acabe antes disso realize o arremate abaixo e inicie novamente.


Para o arremate, na parte de dentro do saco, insira a agulha de forma que não ultrapasse para o outro lado do feltro. Passe a agulha pelo laço da linha e puxe fazendo um nó. Você pode repetir mais uma vez esse procedimento para garantir um bom nó.

Passo 3: Com a cola quente, cole a renda ou bordado inglês na parte superior do saco conforme é mostrado a seguir:


Passo 4: Vamos fazer o ponto pesponto na cenoura, no ramo da cenoura e no rostinho do coelho. Esse ponto é mais fácil que o anterior. Com um nó na ponta da linha, insira a agulha no feltro de forma “zig-zag”.

Veja:


Passo 5: Posicione as peças no saco planejando a colagem. Use a cola quente para a fixação. Antes de colar o nariz do coelho lembre-se de colar o bigode. Cole também a aplicação de laço nas cenouras. Nesse passo a passo optamos por desenvolver os olhos do coelho, porém, como sugerido na lista de materiais você pode utilizar o olho móvel ou outro de sua preferência.


Passo 6: A fita pronta e a fita mimosa de cetim você pode usar para fechar o saco. Pronto! Encha de guloseimas da preferência de suas crianças e o presente de páscoa está garantido!

Fonte: Lojas Linna
 






sábado, 17 de março de 2012

DELÍCIAS DA COZINHA











Legumes assados com tempero especial, alho doce e balsâmico





Uma dica de acompanhamento sensacional e que não pesa no estômago. Legumes assados, a sugestão vai bem com qualquer tipo de prato.


Ingredientes:


- 3 beterrabas pequenas ou 1 beterraba grande é suficiente.
- 1/2 abobrinha italiana grande (ou uma pequena inteira).
- 6 dentes de alho grandes, descascados e inteiros.
- 1 cenoura média/grande.
- Vários ramos de alecrim fresco.
- 8 col. (sopa) de vinagre balsâmico.
- 1/2 noz moscada ralada.
- Sal, pimenta do reino e cominho a gosto.
- 2 fios generosos de zeite extra virgem (opcional).




Preparo:


Cubra um tabuleiro ou pirex pequeno com papel alumínio e deixe abas grandes nas laterais para conseguir embrulhar os legumes depois. Deixe o lado fosco para fora.
Lave bem e corte os legumes em rodelas grossas. Regue tudo com o vinagre balsâmico, o azeite e os temperos. Acomode os dentes de algo e os ramos de alecrim aleatoriamente.
Feche o papel alumínio e asse em forno alto (220ºC) por cerca de 1h30, ou até que os legumes mais duros fiquem tenros.
Está pronto para servir. Cuidado apenas para não se queimar com o vapor ao abrir o papel.


OBS: Esse prato pode ser preparado com os legumes, ervas e temperos de sua preferência. Basta usar a criatividade. Apenas recomendo que os dentes de alho nunca fiquem de fora, porque, depois de cozidos, eles ficam tenros e com um sabor adocicado fenomenal!


Cozinha Fácil

 

 

 

Batata recheada com queijo gruyère





Novamente, uma receita rápida, sem mistério e muito saborosa. Essas batatas ficam ótimas servidas com carnes vermelhas ou brancas e um bom vinho.




Ingredientes:


- 6 batatas médias ou grandes  inteiras.
- 300g de queijo gruyère.
- Quanto baste de parmesão de boa qualidade ralado.
- Manjericão fresco a gosto.
- 7 tomatinhos piccolo maduros cortados ao meio no sentido longitudinal.
- Azeite extra virgem.



Preparo:



Cozinhe as batatas inteiras e com casca  até ficarem tenras. Depois de cozidas, parta-as ao meio e faça uma concavidade no centro de cada metade. Com a polpa que retirar de cada parte, faça um purezinho, amassando com o garfo. Reserve.
Corte o queijo gruyère em retângulos da largura de um dedo indicador e acomode os pedaços nas concavidades das batatas. Cubra com o purezinho. Polvilhe queijo parmesão e enfeite com os tomatinhos e folhas de manjericão. Regue com azeite e asse por cerca de 20 min. em forno pré-aquecido a 200ºC, até   gratinar.
Sirva quente e bom apetite!



OBS: Não é necessário usar sal, por causa dos queijos, mas vai do gosto de cada um. Se você prefere a comida um pouco mais temperada, sugiro que use sal no purê.


Cozinha Fácil



 

 

Bruschettas de cogumelos sensacionais



Essa ficou deliciosa! E também é mais uma receita muito fácil e de rápido preparo. Excelente dica para servir como entrada.




Ingredientes:


- 6 fatias de espessura média de pão italiano (aquele de casca dura e miolo macio).
- 1 bandeja de cogumelos sortidos ( shimeji, champignons paris e hiratake de cor salmão).
- 1/2 limão maduro e grande.
- 1 col. (sopa) de manteiga com sal.
- Tomilho a gosto.
- Sal e pimenta do reino a gosto.
- Quanto baste de queijo parmesão de boa qualidade ralado.
- Azeite de pimenta malagueta e cardamomo (A marca Borges tem um excelente. Se você não encontrar, pode usar um azeite curtido em pimenta e ervas ou apenas o extra virgem puro mesmo).




Preparo:




Em uma assadeira, disponha as fatias de pão italiano e deixe-as dourar em forno médio por alguns minutos. Quando estiverem douradas, retire-as e coloque-as na travessa em que for servi-las.
Lave bem os cogumelos e deixe-os de molho em água morna por cerca de 5 minutos. Escorra-os e reserve. Aqueça uma frigideira antiaderente e derreta a manteiga. Em seguida, salpique um pouco de sal e pimenta do reino. Adicione os cogumelos e o tomilho. Mexa para que eles peguem o tempero. Os cogumelos vão soltar uma água. Espere que esse caldo reduza, esprema um pouco do limão e mexa. Desligue o fogo e distribua a mistura sobre as fatias de pão italiano douradas. Respingue mais um pouco de limão sobre as bruschettas, salpique queijo parmesão ralado e adicione fios do azeite com pimenta malagueta e cardamomo.
Sucesso garantido. Delicie-se e seja feliz!


Cozinha Fácil


 

 

Entradinha light de abobrinha, tomate e poleguinho




A dica é ótima para servir como entrada. É simples, leve e saborosa.




Ingredientes:



- 1 abobrinha italiana cortada em rodelas de espessura média.
- Tomates piccolo cortados em rodelas de espessura média.
- 4 polenguinhos tradicionais light cortados em fatias médias.
- Azeite extra virgem a gosto.
- Orégano a gosto.




Preparo:


Empilhe uma rodela de abobrinha, uma de tomate e uma fatia de polenguinho por vez. Distribua em uma assadeira levemente untada e asse em forno médio (200ºC) até que a abobrinha fique corada e o tomate fique mais macio. Gratine para que o polenguinho derreta um pouco e também fique corado por cima. Na hora de servir, regue com azeite e salpique orégano.


Cozinha Fácil

 

 

 

Salada de grão de bico e agrião


 Salada de grão de bico e agrião
Desta vez a receita também é fácil.



Ingredientes:




- 1 pacote de grão de bico ou em lata.
- 1 pimentão verde pequeno.
- 2 tomates.
- 1/2 cebola.
- Agrião.
- Suco de 2 limões.
- Salsa e cebolinha a gosto.
- Azeite a gosto.
- Sal a gosto.



Modo de preparo:



Cozinhe o grão de bico por 35 minutos em panela de pressão. Os grãos devem ficar firmes, mas não duros, para não desmancharem. Resfrie-os em água fria, escorra e reserve.
Pique a cebola e o pimentão em cubinhos pequenos. Reserve. Pique a salsa e a cebolinha, e por fim pique os tomates em cubos maiores (sugiro retirar as sementes do tomate para que a salada não fique muito aguada).  Coloque todos os ingredientes e temperos numa saladeira e misture. Coloque os ramos de agrião em volta da salada na hora de servir. Prontinho!


Cozinha Fácil

 

 

Pasta de grão de bico condimentada


DSC01521
Esta receita é mais uma do Jamie Oliver. Quando li achei fácil e uma boa dica de aperitivo. A pasta ficou muito saborosa.




Ingredientes:




- 400 g de grão de bico cozidos por cerca de 35 minutos na panela de pressão.
- Suco de 2 limões.
- Uma boa quantidade de azeite extra virgem.
-  2 colheresde cominho rasas de chá.
- Pimenta chili seca moída a gosto.
- Pimenta do reino a gosto.
- Sal a gosto.




Modo de preparo:



Se você quiser uma pasta com consistência mais rústica, deverá retirar as cascas dos grãos cozidos e amassá-los com um garfo. Depois, misture os outros ingredientes e sirva. Eu preferi juntar tudo no liquidificador, porque é mais prático. Precisei acrescentar um pouco de água para ajudar a bater. Fica com uma consistência grossa, lisa e uniforme. O sabor é surpreendente!
Você pode servir a pasta de grão de bico com pão sírio, torradinhas ou massa de tortilla - pode ser massa de pizza para frigideira também - tostada e cortada em triângulos.


Cozinha Fácil



quinta-feira, 8 de março de 2012


Reflexões, Poemas e Poesias




Sorria

 Mostre ao mundo
A força do seu sorriso.
Sempre sorria, Sorria sempre
Mesmo que seu sorriso
Seja um sorriso triste
Pois, mais triste que um sorriso triste
É a tristeza de não saber sorrir
 E saber que "Alguem"
Pode estar sorrindo
"Por não te ver sorrindo."
Autor: Desconhecido






Para Refletir...





O dia mais belo? -----------------------------------Hoje...
A coisa mais fácil?-----------------------Equivocar-se...
O maior obstáculo?--------------------------------Medo...
O maior erro?-----------------------------Abandonar-se...
A raíz de todos os males?----------------------Egoismo...
A distração mais bela?-----------------------O trabalho...
A pior derrota?----------------------------------Desalento...
Os maiores professores?----------------------As crianças...
A primeira necessidade?------------------Comunicar-se...
A coisa mais feliz a se fazer?--------Ser útil aos demais...
O maior mistério?-----------------------------------A morte...
O pior defeito?--------------------------------O mau humor...
A pessoa mais perigosa?----------------------A mentirosa... 
O pior sentimento?------------------------------------rancor...
 O presente mais belo?------------------------------O perdão...
 O mais imprescindível?----------------------------------Orar...
 O caminho mais rápido-----------------------------O correto...
 A sensação mais grata?------------------------A paz interior...
 O melhor remédio?-----------------------------------O sorriso... 
A maior satisfação?------------------------O dever cumprido...
A força mais potente do universo?------------------------A fé...
As pessoas mais necessárias?--------------------------Os pais...
A coisa mais bela de todas?----------------------------O amor...

Madre Teresa de Calcutá





Reflita...

A Lei da Semeadura.



Estou sempre observando a natureza para dela, eu tirar exemplos de como podemos guiar nossas vidas para sermos felizes.

Observe uma macieira. Pode haver mais de 500 maçãs numa única árvore e cada maçã por volta de 10 sementes.

São muitas sementes, não? Para que tantas sementes? A natureza está nos ensinando alguma coisa aqui.

 Ela parece estar nos dizendo: "A maioria das sementes se perde. Portanto, se você realmente quer que alguma coisa aconteça, é melhor tentar mais de uma vez."

E podemos traduzir isso em nossas vidas assim:- Você irá passar por várias entrevistas antes para conseguir um emprego.- Você irá entrevistar umas 40 pessoas antes de encontrar um bom funcionário.
- Você irá falar com umas 50 pessoas antes de vender sua casa, seu carro ou uma idéia ...
- E talvez precise conhecer umas 100 pessoas antes de encontrar um amigo especial.
Raramente nos decepcionamos na vida, ou com a Vida, quando entendemos a Lei da Semeadura.

E também deixamos de nos sentir e agir como vítimas!
Somente precisamos entender e trabalhar com as leis da natureza para que possamos viver melhor.

Portanto, lembre-se:

As pessoas de sucesso falham com maior frequência. Mas sempre atingem o sucesso porque plantam mais sementes. Temos o caminho, tome decisões. Decida agora vencer.

PENSE NISSO COM CARINHO, SEUS SONHOS AGRADECEM...

 A decisão é SUA!  







 
 
 




Corremos de um lado para o outro
esperando descobrir a chave da felicidade…
 
Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num
passe de mágica.
Achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.
 
E, assim, uns fogem de casa para serem felizes
e outros fogem para casa para serem felizes…
 
Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam
para serem felizes…
Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes…
 
Uma busca infinda. Anos desperdiçados.
Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto.
Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos.
 
Mas, há uma forma melhor de viver!
A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim.
 
É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda .
 
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte.
Sempre que dependemos de coisas fora de nós para ter alegria, estamos fadados à decepção.
 
A felicidade não tem nada a ver com conseguir.
Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.
 
Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem     sábio, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaria a um inconformado.
As necessidades de cada um de nós são poucas.
 
Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar,
alguma coisa a esperar, seremos felizes.

Saiba: a única fonte de felicidade está dentro de você,
e deve ser repartida.
Repartir alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros:
sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.

Na incerteza do amanhã…

Aproveite o hoje para ser feliz!

Helena Monteiro

terça-feira, 6 de março de 2012

MULHER

Toda Mulher - Poema para o Dia das Mulheres


dia internacional da mulher


O dia 8 de março, dia internacional da mulher é o marco de grandes conquistas e feitos realizados pelas mulheres que ao longo do século 20 demonstraram com fatos e feitos sua igualdade de direitos na sociedade.


Hoje em dia é comum vermos mulheres na frente de grandes multinacionais, no comando de países como presidentes ou chefes de estado, mais do que nunca, a mulher demonstra que além da ternura existe um ser inteligente e competente para realizar qualquer tarefa.


dia da mulher poemas, dia internacional da mulher 8 de março

Toda mulher deve ser amada
No dia-a-dia conquistada
No ser mãe endeusada
Na cama desejada
Na boca beijada
Na alegria multiplicada
No lar compartilhada
No seu dia festejada
Na tristeza consolada
Na queda levantada
Na luta encorajada
No trabalho motivada
No aniversário presenteada
Na alma massageada
Na beleza admirada
Na dificuldade ajudada
No cangote bem cheirada
Na vida abençoada
No mundo inteiro respeitada
E sempre que possível... abraçada.

Bruno Bezerra

Esoterikha.com


quinta-feira, 1 de março de 2012


Amigos sinceros!!!


 




 

Focinhos sem dono
 
"O Futuro pertence aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."