terça-feira, 3 de maio de 2016

Pizza com massa de Couve-Flor

DSC_0018

Versão redonda do simples assim

Deixei mais tempo porque queria mais crocante.

Além de ser muito gostosa é saudável, não tira ninguém da dieta. Só isso já é garantia de sucesso entre aqueles que estão buscando um equilíbrio na balança.
E você pode variar nos recheios.


Ingredientes (para a massa):
– 2 xícaras de chá de couve-flor (somente o topo dos floretes);
– 2 xícaras de chá de muçarela ralada;
– 2 dentes de alho amassados;
– pimenta calabresa a gosto;
– 1 ovo;
– orégano a gosto.
Recheio:

– 1 abobrinha italiana fatiada finamente;
– 1 xícara de chá de tomates sweet grape cortados ao meio no sentido transversal;
– 1 xícara de chá de molho de tomate temperado (eu usei um restante de molho sugo);
– 1/2 xícara de chá de queijo gorgonzola esfarelado;
– 1/2 cebola roxa fatiada finamente;
– folhas de rúcula a gosto;
– parmesão a gosto;
– manjericão a gosto.
Preparo:
Massa:
Processe a couve-flor (somente o topo dos floretes) com um processador ou pique finamente com uma faca. Depois coloque dentro de uma vasilha que possa ir ao microondas e deixe por 8 minutos. Vá olhando no meio do tempo para que não queime, pois dependendo do forno pode ficar marrom.
Espere esfriar e misture 1 ovo (a receita pede dois, mas na minha massa eu achei que 1 era suficiente, então se faltar liga acrescente mais um) e o queijo muçarela ralado. Tempere com os dentes de alho amassados, pimenta calabresa, orégano e sal a gosto. Misture tudo e amasse com as mãos.
Em uma assadeira antiaderente, ajeite a massa no fundo e leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos a 230º C. A minha eu deixei menos porque queria assar abobrinhas e não queria que queimasse, mas acho que deveria tê-la assado os 10 minutos mesmo, pois a minha não ficou muito sequinha, ficou um pouco úmida.
DSC_0005
Depois, tire a assadeira do forno e recheie: Espalhe o molho de tomate por toda a massa. Depois adicione as fatia de abobrinha. Acrescente os tomates cortados. Salpique o queijo gorgonzola e a cebola fatiada. Tempere tudo com sal, pimenta-do-reino e parmesão a gosto.
DSC_0009
DSC_0008
Leve ao forno e deixe assar até que a pizza esteja dourada e o recheio macio.
DSC_0011
DSC_0014
sosimplesassim
daniellecarneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário