quarta-feira, 30 de abril de 2014

Salmão crocante com limão e hortelã

Salmão crocante com limão e hortelã
Ingredientes:
* 1 limão pequeno
* 6 dentes de alho picados
* 1 colher (chá) de hortelã fresca picada
* 1 fatia de pão integral light picado
* 1 pitada de pimenta vermelha
* ½ colher (chá) de pimenta-do-reino
* 2 xícaras (chá) de granola sem açúcar
* 1 colher (sopa) de margarina light para untar
* Sal a gosto
* 1 posta grande (570 g) de salmão

Modo de fazer:
Descasque o limão e leve a casca ao processador. Acrescente o alho, a hortelã, o pão, a pimenta vermelha, 1/4 da colher de chá de pimenta-do-reino, a granola e a margarina. Misture e processe. Em uma travessa, tempere o salmão com sal e o restante da pimenta-do-reino. Besunte os ingredientes processados em todo o salmão. Deixe pegar gosto por 10 minutos, coloque em uma assadeira untada e leve ao forno preaquecido a 200º C para assar por 15 minutos.

Rende: 4 porções
Calorias por porção: 235

Em termos calóricos, 100 gramas de salmão tem praticamente o mesmo valor que igual quantidade de picanha. Mas a carne nem chega aos pés do peixe de águas frias em matéria de benefícios. Sua gordura, o ômega 3, protege o coração e ajuda a emagrecer. Isso por dois motivos: previne inflamações associadas ao ganho de peso, e afasta a fome. Além do mais, comer salmão duas vezes por semana reduz o cansaço e melhora o humor. É que ele tem muita vitamina B6, que regula os níveis de neurotransmissores (serotonina, dopamina e norepinefrina) que garantem bem-estar.
 luciliadiniz

Peito de peru marinado light

Peito de Peru Marinado Light


O convite está feito: este ano, vamos fazer um Natal diferente? Com tantas tentações pela frente, prepare-se para servir uma receita light. Assim, todo mundo aproveita a festa sem a consciência pesada!
Ingredientes
1 peito de peru desossado sem pele aberto (aproximadamente 2 kilos)
Para marinar:
2 xícaras de chá de suco de maçã
1 colher de sopa de shoyo
1 dente de alho
sal a gosto
Recheio:
200 gramas de shimeji
150 gramas de champignon fresco
1 colher de sopa de salsa
1 colher de chá de pimenta da Jamaica
3 fatias de pão integral triturado
Óleo de canola (em spray)
Molho:
2 xícaras de chá de caldo de galinha light
Gergelim

Modo de preparo:
Misturar o suco de maçã, o shoyo, o alho e sal. Usar essa mistura para marinar o peito de peru por 20 minutos.
Em uma frigideira, borrife o spray de óleo de canola, deixe esquentar e use para secar o champignon e o shimeji.
Misture por 3 minutos e acrescente a salsa, a pimenta da Jamaica e o pão integral triturado. Misture tudo e reserve.
Retire o peito de peru, escorra bem (secando com um papel) e recheie com a mistura de champignon e shimeji.
Enrole o peito de peru com o recheio e use um barbante com palitos para fechá-lo.
Junte a mistura usada para marinar o peito de peru com as duas xícaras de caldo de galinha light e coloque sobre o peru com a costura voltada para cima para molhar a parte interna. Depois vire a parte da costura para baixo e cubra a travessa com papel alumínio.
O tempo aproximado é de 1h20. No meio desse tempo retire o papel alumínio. No final desse tempo retire do forno, coloque o restante do caldo coado para reduzir no fogo. Enquanto isso retire os palitos e o barbante. Pincele o peru com o caldo que foi reduzido no fogo e por cima coloque o gergelim.
Pronto! É só decorar, servir e curtir um Natal light!
luciliadiniz

Omelete de legumes

Omelete de legumes


Para você que está sem carboidrato, aqui está um achado. Um omelete saudável e delicioso que vai repor algumas necessidades energéticas básicas, mantendo a sua forma.

Ingredientes:

1 ovo inteiro
1 clara de ovo
1 xícara de legumes de sua preferencia, picados
1 dente pequeno de alho amassado
1/2 cebola picada
1 colher sopa de cebolete picada
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Ajinomoto (opcional)

Modo de preparo:

Bata ligeiramente o ovo e a clara, junte o sal a pimenta. Coloque em uma frigideira antiaderente pré-aquecida. Espere  por 3 minutos para depois colocar os legumes por cima. Tampe a frigideira e espere mais 10 minutos. Sirva aberta!

Rende: 1 porção
Calorias por porção: 140 kcal
luciliadiniz

Omelete de claras com chips de peito de peru

Omelette de claras com chips de peito de peru

Esse omelete super crocante é rápido e saudável. O peito de peru tem baixas calorias e o sabor é incomparável. Você pode servir como aperitivo em casa e ainda manter sua forma.
Consideradas um dos alimentos mais saudáveis do planeta, as algas comestíveis contêm grandes quantidades de fibras e sais minerais, fornecendo também vitaminas A, C e do complexo B. Estudo da Newcastle University comprovou que algumas das espécies que habitam os cardápios orientais reduzem o açúcar do sangue, ajudando da redução do peso. Isto se deve à presença do sitosterol, um esterol que controla naturalmente o colesterol. E do iodo, que faz ativar a tiroxina, um hormônio produzido na glândula tireóide, que reduz os lipídios no sangue.
Existem diversos tipos de algas. A maioria é chamada pelo nome oriental, já que chegaram até nós por influência da culinária japonesa. E é surpreendentemente fácil contar com este poder nas refeições. Aos poucos, experimente os diferentes tipos. A receita a seguir leva alga nori.

Ingredientes

2 claras levemente batidas
100 g de chips de peito peruSal a gosto
Pimenta a gosto
1 folha pequena de alga nori

Modo de preparo

Leve o peito de peru no microondas por 4 minutos, ou até que fique bem crocante.
Faça o omelete de claras e depois de pronto coloque os chips de peito de peru por cima.
Na hora de servir salpique a alga!
luciliadiniz

Chapéu de neve light

Chapéu de Neve Light

Mais uma sobremesa de dar água na boca. Chapéu de Neve abusa do sabor utilizando como base apenas claras e frutas sem adição de açucar. Você pode substituir para frutas da estação quando desejar. Delicie-se!

Ingredientes:
3 claras
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 colher (chá) de adoçante culinário
200g de purê de framboesa
150g de morangos

Modo de preparo:
Dissolva a gelatina em pó em uma xícara de água. Bata as claras em neve e adicione a gelatina sem parar de bater até que fiquem firmes. Coloque em taças e leve à geladeira para endurecer. Misture o purê de framboesas com os morangos e o adoçante. Coloque em cima das taças geladas. Finalize comum creme da sua preferência.

Rende: 6 porções
Calorias por porção: 40 kcal
luciliadiniz

Receita: Pastel Light - Lucilia Diniz

Receita de pastel light

Minha receita de pastel light

Pasme com esta notícia: alimento frito tem até três vezes mais calorias. Mas não há acompanhamento melhor para uma cervejinha, não é mesmo? Já contei como “emagreço” a cerveja. Agora, vou compartilhar esta receita de pastel light, que fica chique e levinho para servir no final de semana.
Não importa o tipo: eles são um perigo! Além de ganhar calorias extras, basta entrar em contato com o óleo, de qualquer origem, para que os alimentos percam nutrientes. Ou seja, para manter a linha, é preciso evitar, sempre que possível, as frituras.
Mas, como você já sabe, não acho que perder peso seja se privar. Como na dica para tomar cerveja, os meus toques sempre se baseiam nas trocas vantajosas, de ingredientes ou de modos de preparo. Desta maneira, até meu churrasco é light! Pois foi assim que nasceu esta receita superfácil de pastelzinho de queijo, preparado com massa semi-pronta. O toque é um molho de laranja e o alecrim que, combinados, garantem o efeito surpresa. Mas  a maior surpresa vem agora: cada porção têm apenas 120 calorias. Vamos fazer?

Ingredientes

2 copos de (400 ml) de água
Alecrim fresco a gosto
1 caixa de minipastéis de queijo semiprontos
Sal grosso a gosto

Molho

1 copo grande (250 ml) de suco de laranja
1 cenoura cozida

Modo de fazer

Pastéis
Ferva a água em uma panela média, coloque o alecrim e os pastéis.
Cozinhe por cerca de 7 minutos (ainda estarão levemente endurecidos).
Retire com uma escumadeira, coloque sobre um prato e polvilhe mais alecrim e sal grosso.
Leve ao forno por 10 minutos.
Molho
Cozinhe o suco de laranja com a cenoura.
Siga até o legume desmanchar (se preferir, bata no liquidificador).
Sirva à parte.
Rende: 8 porções
Calorias por porção: 125

Vídeo

Acompanhe a seguir o passo a passo da receita em vídeo. Veja o detalhe da cestinha para servir!



luciliadiniz

Receita de Pizza de Berinjela

Pizza sem culpa

Pizza sem culpa

Sempre desconfio do sucesso de porções mínimas, sacrifícios e privações. Deste jeito, a tendência é trairmos qualquer dieta – e com uma fúria que supera qualquer resultado conquistado. Com boas dicas, quase todas as receitas podem ser aproveitadas à vontade – como a pizza!
Quando a meta é perder peso, cortar o excesso de carboidratos é o primeiro pensamento. E, com isso, nossos pratos favoritos acabam sendo banidos do cardápio.
Já vimos que é possível “emagrecer” outras receitas aparentemente proibidas, como hambúrgermaionesebolo caseiro e batatas. Agora, vamos fazer uma pizza mais leve e menos calórica! A dica é fazer uma troca vantajosa: sai a massa tradicional e entra uma à base de berinjela, que reduz as calorias pela metade.

Ingredientes

2 berinjelas
1 clara de ovo
1 col. (café) de caldo de legumes em pó
20 fatias de blanquet de peru
2 tomates
1 col. (sopa) de parmesão light ralado
1 col. (sobremesa) de orégano
2 dentes de alho picados
1 fatia de pão integral moída

Modo de preparo

Em frigideira antiaderente, grelhe, uma a uma, as lâminas de duas berinjelas cortadas no sentido do comprimento. Ou, se preferir, leve-as ao forno médio até secar, arrumadas em papel-toalha, sem sobrepor umas às outras. Depois de secas, coloque-as em uma fôrma de pizza, intercalando-as sem deixar buracos, colando uma fatia na outra com a ajuda da clara de ovo para dar aderência às fatias. Polvilhe o caldo de legumes em pó, disponha o blanquet de peru, rodelas do tomates. Em seguida, espalhe o parmesão, o orégano, os dentes de alho e o pão integral moído e leve ao forno preaquecido. Espere gratinar e sirva.

Troca vantajosa 

Fatia de pizza comum = 485 cal
Fatia de pizza de berinjela = 289 cal
Veja a seguir meu vídeo com o passo a passo desta saborosa receita.
luciliadiniz

Roxo de saúde: suco detox de beringela


Roxo de saúde: suco detox de berinjela

Diariamente, entramos em contato com uma enorme carga de toxinas – poluentes, substâncias químicas e sintéticas. Isso é muito mais que conseguimos nos livrar naturalmente. Para promover uma faxina no corpo, experimente meu novo suco detox.
Quanto mais vocês pedem, mais tento me superar nas receitas. Como o assunto é o detox, depois de pesquisar e experimentar, hoje apresento um suco poderoso. Olha que eu já achava linda a cor do suco Agente Laranja. Pois este aqui é púrpura – e com um ingrediente que adoro, a beringela.
Além de conter poucas calorias, a beringela é rica em fibras, vitaminas, água e minerais. Ela é um curinga na cozinha light. Com a consistência de carne, pode substituí-la em deliciosos pratos vegetarianos. Com certeza você ja ouviu falar da pizza light que faço com ela.
Ingredientes
1 beringela pequena
1 folha de couve
1 limão
1 colher de chá de gengibre
1 colher de chá de chia triturada
300ml de água – ou água de coco

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Coe e sirva em copos com gelo.
luciliadiniz

Linguado com banana e compota de tomate


Light e nobre: Linguado com banana grelhada e compota de tomate


Ingredientes

3 filés de linguado
2 bananas da terra, maduras
1 limão
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Brotos para decorar
Um fio de azeite para grelhar

Modo de preparo

Tempere os filés com o sal, o limão e a pimenta.
Leve os filés para grelhar em frigideira bem quente com um fio de azeite, reserve.
Em uma grelha, leve a banana cortada ao meio para grelhar, reserve.
Acomode os filés, a compota e os brotos harmoniosamente no prato e sirva.
Compota  de tomate
200g de tomates sem pele e sem semente, picados
1 colher (sopa) de adoçante Mid
1 colher (sopa) de suco de limão
½ colher (sopa) de gengibre, ralado
¼ colher (chá) de canela
1 pitada de sal
Modo de preparo
Em uma panela, coloque o tomate picado e cubra com o adoçante.
Acrescente o suco de limão, o gengibre, a canela e a pitada de sal.
Leve ao fogo e deixe cozinhar até levantar fervura, mexendo de vez em quando.
Reduza o fogo e cozinhe por 1h30, mexendo sempre até que fique cremosa.
luciliadiniz

Sabor sem culpa: reinventando o sal


Sabor-sem-culpa-reinventando-o-sal

Ele é simplesmente o principal ingrediente de qualquer receita. Seu poder é tornar acentuar o sabor dos alimentos. Só que esta presença consensual é também uma ameaça bastante democrática, que atinge a todos. Se tudo em excesso faz mal, o sal exagera nos prejuízos à saúde. Veja esta dica de como usar sem abrir mão do sabor.
Para reinventar a alimentação, é preciso descobrir novos sabores. Esta receita de sal de ervas torna mais agradável a vida de quem precisa reduzir o consumo desse tempero tão básico na alimentação – e tão perseguido. Quando há desequilíbrio entre as quantidades de água e sal no organismo, o primeiro sinal é o inchaço do corpo – a temida retenção de líquidos.
O problema afeta também os rins. Como têm função de filtrar as substâncias do corpo, eles são os responsáveis por expelir o excesso de sal. Se não conseguem, pode vir uma série de problemas graves, como pressão alta, problemas renais, arritmia e infarto. Mas, se a ameaça viesse apenas do saleiro, o controle seria mais fácil. Isso porque convivemos com a “tocaia” do sal escondido nos alimentos processados.
Para acrescentar sabor e conservação aos alimentos prontos, quase tudo, desde lasanha congelada a sorvete, contêm doses excessivas de sódio. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o consumo máximo de 5 gramas de sal por dia, o equivalente a 2 gramas de sódio. A quantidade consumida hoje pelo brasileiro, de acordo com pesquisa do IBGE, está em 8,2 gramas diárias, quase duas vezes maior. Veja onde está e como evitar o sal escondido, como o singelo cream cracker.

Alimentos que carregam no sal escondido

Macarrão instantâneo com tempero - 2721 mg de sódio em 85 g
Macarrão instantâneo sem tempero – 1198 mg de sódio em 80g
Frango empanado – 759 mg de sódio em 130 gHambúrguer bovino – 567 mg de sódio em 80gSalsicha – 551 mg de sódio em 50g
Hambúrguer de frango – 525 mg de sódio em 80 g
Biscoito de polvilho – 270 mg de sódio em 30g
Biscoito cream cracker – 230 mg de sódio em 30g
Salgadinho de milho – 176,9 mg de sódio em 25g
Requeijão – 165 mg de sódio em 30
Ao acrescentar especiarias e temperos, é possível mudar o paladar, para reinventar a alimentação. E também usar um pouco menos do sal, já que uma mistura de ingredientes saborosos pode equilibrar o sabor e reduzir o consumo do sal puro. A minha receitinha a seguir é bem básica. Minha recomendação é que você faça suas próprias misturas, até descobrir uma fórmula própria que agrade a seu paladar.

Sal com especiarias

Sabor sem culpa: reinventando o sal


Ingredientes

Duas colheres (sopa) de sal
Duas colheres (sopa) de manjericão desidratado
Duas colheres (sopa) de alecrim seco.

Modo de fazer

Bater os ingredientes no liquidificador.
Guarde em pote de vidro bem fechado.
Use no lugar do sal comum para carnes, legumes, omeletes e onde quiser adicionar sabor e saúde.
luciliadiniz

terça-feira, 29 de abril de 2014

Suco de melancia é diurético, antioxidante e ajuda a emagrecer



Receita Suco de melancia é diurético, antioxidante e ajuda a emagrecer


INGREDIENTES


    O que é, o que é: verde por fora, vermelha por dentro e, em uma fatia de 150g, tem apenas 33 calorias? E, melhor ainda, o suco dela é um ótimo aliado para perdermos peso? Com este calor, você vai gostar de saber dos benefícios da melancia.

    A prevenção é sempre o melhor remédio contra infecções urinárias. Contra esta ameaça, o suco de melancia está do nosso lado. A fruta têm alto poder diurético e hidratante, já que possui 90% de água, e ainda muitas fibras. Isso faz como que os rins funcionem melhor, ajudando inclusive a diminuir o ácido úrico do organismo.

    Também traz vitaminas do complexo B e sais minerais como cálcio, ferro e fósforo. E o que é melhor: comparada às outras frutas, não pesa tanto na balança. Uma boa dica: ao bater o suco com gengibre, você ajuda a acelerar o metabolismo, o que aumenta a queima de calorias.


MODO DE PREPARO



    Melancia é diurética, antioxidante, dá saciedade e tem poucas calorias

    A melancia pode contribuir, e muito, para o processo de emagrecimento. Mas a nutricionista Raquel Pimentel ressalta: "Para que qualquer alimento tenha efeito funcional, é preciso consumi-lo com regularidade". Confira a seguir as propriedades da fruta:

    Tem pouquíssimas calorias: Cada 100 g de melancia contém cerca de 25 calorias. "Além disso, seu sabor adocicado é capaz de reduzir a vontade de consumir doces", diz a nutricionista Vanderlí Marchiori.

    É diurética: Por ser rica em potássio, a melancia tem efeito diurético, ou seja, estimula a produção de urina. Segundo a nutricionista Raquel Pimentel, "isso previne o cálculo renal, ajuda a desinchar e é bom para combater excessos alimentares, pois as toxinas são eliminadas na urina".

    É antioxidante: A fruta é rica em licopeno, substância antioxidante que reduz a pressão alta e previne doenças cardiovasculares. "Estudos recentes entendem a obesidade como uma doença inflamatória. Nesse caso, a melancia é perfeita para combater o sobrepeso, pois o licopeno, além de antioxidante, evita inflamações", afirma Raquel Pimentel.

    Dá saciedade: "A grande quantidade de líquido da melancia dilui o suco gástrico, retardando a digestão", diz Raquel Pimentel. Por isso, a fruta pode ser indigesta se consumida durante as refeições, como a Marcelle fez. Se for o seu caso, dê preferência à ingestão do suco antes das refeições ou nos intervalos entre elas. "Tomar o suco de melancia logo antes do almoço irá diminuir o seu apetite", recomenda Pimentel.

    É hidratante: A polpa da fruta contém entre 93% a 95% de água.

    Deixe seu suco de melancia mais emagrecedor

    A nutricionista Raquel Pimentel criou três opções práticas e saborosas com ingredientes que turbinam a perda de peso:

    Melancia refrescante

    Ingredientes
    ·1 fatia média de melancia
    ·½ limão ou suco de 1 laranja ou de 1 tangerina
    ·3 a 4 folhas de hortelã
    ·Gelo a gosto
    ·Adoçante a gosto

    Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador e tome sem coar

    Melancia ardente

    Ingredientes
    ·1 fatia média de melancia
    ·1 fatia média de abacaxi
    ·1 rodela de gengibre fresco
    ·Gelo a gosto
    ·Adoçante a gosto

    Modo de fazer :Bata tudo no liquidificador e tome sem coar

    Melancia turbinada

    Ingredientes
    ·2 fatias médias de melancia
    ·1 colher (sobremesa) de chia ou linhaça ou quinua
    ·Gelo a gosto
    ·Adoçante a gosto

    Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador e tome sem coar
    receitasdonabenta

Suco Detox Cenoura



Receita Suco Detox Cenoura


INGREDIENTES


    1/2 cenoura
    1 maçã
    1/2 pepino
    1 colher de sopa de Chia
    200 ml de água de coco
    1 folha de couve
    Hortelã a gosto

MODO DE PREPARO


    Bater todos os ingredientes no liquidificador. 
    Coar se necessário.

    Além de ajudar a eliminar as toxinas do organismo, os sucos desintoxicantes melhoram o funcionamento do intestino, ativam o sistema imunológico e aumentam a hidratação do corpo.
receitasdonabenta

Panqueca de Omelete



Receita Panqueca de Omelete


INGREDIENTES


    - 2 ovos batidos;
    - Pitada de sal;
    - Pitada de pimenta do reino;
    - Pitada de alho em pó;
    - 1 colher (sopa) de salsinha picada.
    - Uma camada de muçarela e uma de presunto

MODO DE PREPARO


    Bater os ovos e juntar os ingredientes acima sugeridos, mas você pode temperar como preferir. Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite (espalhe bem usando papel toalha ou guardanapo de papel).
    Aqueça a frigideira e coloque os ovos temperados. Mantenha em fogo baixo como se estivesse fazendo uma panqueca. Não precisa virar, é só esperar o ovo cozinhar.
    Eu uso uma frigideira própria para crepe (panqueca), mas pode ser a tradicional de borda alta, sem problema.

    Quando o ovo já tiver "secado" você acrescenta uma camada de muçarela e uma de presunto. Espere o queijo derreter (ainda em fogo baixo) e enrola.
receitasdonabenta

A Dieta do Limão ? Como perder 12 Kg em um Mês



Receita A Dieta do Limão ? Como perder 12 Kg em um Mês


INGREDIENTES


    É possível perder cerca de doze quilos em um mês ao optar pela dieta do limão!

MODO DE PREPARO


  • O limão é uma fruta que é tida como um dos maiores aliados da medicina por seu poder de cura e também pelos enormes benefícios que consegue promover além   do aumento acentuado da  defesa imunológica do organismo. Não estamos falando apenas de ajudar a curar uma gripe; o fruto possui propriedades que melhoram o humor, auxiliam na digestão, neutraliza a acidez, previne leucemia e outros tipos  (graves) de doenças e distúrbios; além de sua propriedade diurética que o faz um excelente agente em prol da dieta.

  • A regra é básica e levará exatos  30 dias.  No primeiro dia ? em jejum ? beba o suco de um limão. No segundo dia ? igualmente e sempre em jejum ? beba o suco de dois limões. Permaneça dessa forma pelos próximos quinze dias subsequentes aumentando gradativamente o consumo dos limões até que a iniciar do 15º dia; você irá beber o suco de ? obviamente ? quinze limões. No 16º dia comece a redução deste número, passando para 14 limões, no 17º beba o suco de 13 limões; no 18º o suco de 12 limões e assim progressivamente até chegar no fim do período de trinta dias, retornando a estaca do suco de um limão.

  • Neste hiato de tempo; é possível perceber a diminuição semanal de até 3 Kgs; o aumento da energia e da atividade metabólica, bem como a eliminação de impurezas do organismo.
  • receitasdonabenta

Sanduíche com queijo e peito de peru




Receita Sanduíche com queijo e peito de perú

INGREDIENTES



    Recheio:

    200 g de queijo-de-minas frescal ralado grosso
    1 cenoura pequena ralada
    1 talo de salsão ralado
    1/2 xícara (chá) de maionese HELLMANN’S sabor peito de perú
    1 colher (sopa) de cheiro-verde picado

    Montagem:

    9 fatias de pão de fôrma com sementes de linhaça
    12 folhas pequenas de alface crespa


MODO DE PREPARO


    Recheio:

    Em uma tigela misture o queijo, a cenoura, o salsão, a maionese HELLMANN’S sabor peito de perú e o cheiro-verde
    Reserve

    Montagem:

    Distribua o recheio sobre as fatias de pão
    Monte os sanduíches colocando 3 fatias de pão com recheio uma sobre a outra e intercalando com as folhas de alface
    Corte ao meio formando 6 triângulos e sirva em seguida
    Informações Adicionais

    Variação: você pode substituir os pães por outros tipos de pães integrais como pão de glúten, de aveia, de centeio ou de iogurte. Dica: se desejar prepare o recheio com antecedência e conserve na geladeira por até 3 horas antes de montar os sanduíches. Monte um pouco antes de servir para que o pão não amoleça.
     Créditos:Unilever.
receitasdonabenta

Patê de alho da Adelcir



Receita Patê de alho da Adelcir


INGREDIENTES


    1 cabeça de alho grande (aproximadamente 40g) para quem usa alho picado pronto

    2 colheres de sopa de manteiga

    2 colheres de sopa de óleo (não azeite)

    2 ovos cozidos

    1 vidro de maionese pequeno (250g)


MODO DE PREPARO


  • Cozinhar os ovos e quando ainda quentes amassar com um garfo até formar um granulado homogêneo

  • Pode ser usado um misturador se o resultado obtido for o mesmo

  • Deixar separado

  • Na panela colocar o óleo e a manteiga deixando em fogo médio até derreter

  • Junte a seguir o alho e continue mexendo até dourar o alho

  • Ficar de olho pra não passar do tempo porque o alho acaba queimando muito rápido e deixará um gosto amargo

  • Deixar esfriar e adicionar na panela os ovos amassados e a maionese

  • Misturar bem até ficar tudo por igual e sirva com torradas

  • Eu não adiciono sal mas se você gostar mais salgado, fica a seu critério adicionar sal no final
  • receitasdonabenta

Xarope caseiro para tosse



Receita Xarope caseiro para tosse


INGREDIENTES



    1 maço de agrião

    Mel

MODO DE PREPARO


  • Passar na centrífuga o maço de agrião fresco e ao suco puro do agrião adicionar a mesma quantidade de mel. A seguir leve a mistura ao fogo brando até engrossar e adquirir uma consistência semelhante ao do leite condensado.

  • Recomenda-se tomar 1 colher (de sopa) deste xarope, de 3 a 4 vezes ao dia, sendo a última vez antes de dormir.
  • receitasdonabenta

Pudim de Leite – Não vai ao forno



Receita Pudim de Leite – Não vai ao forno


INGREDIENTES


    2 latas de leite condensado

    2 caixinhas de creme de leite

    1 xícara (chá) de leite

    1 envelope de gelatina em pó sem sabor

    2 colheres (sopa) de açúcar para caramelar a fôrma

MODO DE PREPARO


    1°- Hidrate e dissolva 1 envelope de gelatina em pó sem sabor em 1 xícara (chá) de leite.

    2° – Num liquidificador coloque 2 latas de leite condensado, 2 caixinhas de creme de

    leite e a gelatina já hidratada e dissolvida no leite e bata bem até formar uma

    mistura homogênea.

    3° – Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada com 2 colheres (sopa)

    de açúcar e leve para gelar por +/- 3 h. Desenforme e sirva em seguida

    OBS.: Se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe

    derreter e ficar com cor de caramelo. Despeje 1 xícara (chá) de água, deixe o

    caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). Espere

    esfriar antes de jogar sobre o pudim.

    DICA 1: Mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando

    você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. Quando você abrir a

    caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem

    precisar ficar raspando a embalagem.

    DICA 2: Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1h o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira.

    DICA 3: Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas

    passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a

    soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.

receitasdonabenta

Danoninho ORIGINAL - 'Descobrindo a Cozinha' com Leo Duarte #37

Danoninho caseiro

Danoninho caseiro



Receita Danoninho caseiro


INGREDIENTES



    1 lata de leite condensado

    2 caixas de creme de leite 200 g

    1 iogurte natural 200 g

    1 pacote de suco sabor morango (ou outro sabor de sua preferência) sem açúcar


MODO DE PREPARO



    Bater tudo no liquidificador e colocar em um recipiente

    Levar a geladeira

    Se quiser colocar no congelador fica muito bom


    PARA VISUALIZAR O PASSO A PASSO DESSA RECEITA CLIQUE NO VÍDEO ABAIXO:




receitasdonabenta

Receita de água de berinjela que ajuda a emagrecer e eliminar celulite



Receita Receita de água de berinjela que ajuda a emagrecer e eliminar celulite


INGREDIENTES



    A berinjela na quantidade que desejar.


MODO DE PREPARO


    Água de berinjela, será que faz bem à saúde? A boa notícia é que, além de ajudar a emagrecer, colabora para a diminuição do nível do colesterol ruim no sangue.
    A berinjela é rica em fibras, tanto insolúveis como solúveis. As insolúveis são as que oferecem a sensação de saciedade por mais tempo e as solúveis viram uma espécie de gel, capaz de absorver gordura no organismo.
    Eis o grande segredo quando imersa na água, a berinjela libera uma substância chamada saponina, que é responsável por quebrar as moléculas de gorduras do organismo e que também impede a absorção. A berinjela contém substâncias antioxidantes e pode ajudar no combate à celulite!

    Agora, anote a receita da água de berinjela
    Corte uma berinjela em rodelas para meio litro de água. Deixe de molho durante toda a noite, cerca de 8 horas. Assim que acordar, tome um copo da água em jejum e o restante tome ao longo do dia. Não é necessário coar.
    É recomendado trocar as berinjelas diariamente, sendo que elas podem ser aproveitadas para uma sopa, por exemplo.
    Faça o procedimento por duas semanas, com um intervalo de 1 semana.
    Dica você pode usar a água no preparo de algum suco de sua preferência. Quer uma sugestão? Anote aí
    - Bata no liquidificador 1 copo da água de berinjela, duas das rodelas que ficaram de molho e o suco de duas laranjas. Beba na hora, sem coar.
    É recomendado tomar pelo menos 1 vez ao dia. Quem preferir pode substituir a laranja pelo limão.
    Xô, gordurinhas!

receitasdonabenta