sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Manualidad: COFRE JOYERO MONSTER HIGH


BOLSO (PURSE) MONSTER HIGH DE GOMA EVA (FOAMI)


Necessaire em eva com zíper passo a passo


Como reciclar garrafa Pet para fazer lembrancinha infantil passo a passo


Lembrancinha feito com garrafa pet e EVA passo a passo


Como fazer caixa de presente com garrafa pet


organizador de maquiagem com caixa de sapato


Crie uma linda lixeira feita de revista!


Artesanato de Jornal - Manhã Viva


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Bolo de banana sem farinha e sem açúcar do Panelaterapia


DSC07113


O bolo não fica super doce, mas vamos pensar pelo lado positivo? O danado é super saudável e tem poucas calorias. Eu super recomendo!

Ingredientes

  • 2 bananas nanicas bem maduras
  • 1/2 xícara de uvas passas pretas
  • 2 ovos (eu usei caipira)
  • 1/4 de xícara de óleo
  • 1 xícara de aveia (pode ser fina ou grossa)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo

Bata tudo no liquidificador e deixe o fermento por último, quando a mistura já estiver bem homogênea
Coloque a mistura em uma forma de bolo inglês (ou outra de tamanho equivalente) untada e polvilhada com farinha de trigo
Leve para assar, em forno pré-aquecido 200 graus, por uns 35-40 minutos. Não abra o forno antes de completar 30 minutos, para que o bolo não murche. Faça o teste do palito para ver se o bolo já está pronto. Se o palito sair limpo, pode desligar!
Na hora de servir, vale polvilhar mel, canela, açúcar ou Maple Syrup. Esse último foi a minha escolha! Deliciosamente saudável!
temdelicia

Bolo saudável (sem leite, sem açúcar e sem farinha!)


image(2)

A receita de hoje foi enviada pela Manu Moraes, uma amiga de longa data que não vejo faz anos, mas que é leitora do Tem Delícia na Cozinha!!! Tem coisa mais gostosa do que se sentir perto de pessoas queridas por meio do blog???
Pois é…
O bolo enviado pela Manu é daqueles super saudáveis e até criança faz, de tão fácil e prático! Não vai leite, não vai açúcar e não vai farinha. Duvidou, né?
Só atenção: o bolo não é indicado para os celíacos, pois a aveia tem glúten! Valeu a dica, leitoras Alessandra e Suelen!
Então corre para comprar os ingredientes e não perca mais tempo para devorar essa delícia sem culpa!
Obrigada, Manu! Amei!

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 5 bananas nanicas bem maduras
  • 2 xícaras de aveia
  • 1 copo de damasco picado
  • 1/2 copo de nozes picadas
  • 1/2 copo de uva passa
  • 1/2 copo de ameixa preta picada
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo

Bater no liquidificador os ovos com as bananas.
Passar para um refratário e misturar os outros ingredientes
Colocar em forma untada e assar em forno médio até dourar.
temdelicia

Pesto congelado (cubinhos de manjericão)


DSC05999


Vamos combinar que fazer molho pesto é um saquinho, né??? Embora seja muito fácil, tirar as folinhas do manjericão, lavar e secar antes de processar toma um tempo danado da gente.
Por isso, vou dar uma dica super especial pra você: sabe aquele dia que você vai ao supermercado e o manjericão está lindo e enorme? Pois é… compre logo uns 3 ou 4 maços e prepare molho pesto para os próximos meses.
Como?
É só fazer assim…
Separe as folhas do manjericão, lave e seque bem. Coloque-as em um processador e junte bastante azeite de oliva. Processe e experimente. Vá adicionando azeite de oliva até ficar relativamente líquido. Você é que escolhe a consistência.
Acrescente uns 2 ou 3 dentes de alho e tempere com sal e pimenta do reino. Processe mais um pouco. Como você vai congelar, não aconselho adicionar nozes nem queijo ralado nesse molho pesto.
Agora pegue uma forma de gelo e coloque o molho pesto. Embrulhe em um plástico e leve ao congelador. Depois  de umas 6 horas, os cubinhos já estarão congelados. Daí é só tirar da forminha e colocar em um pote. Quando for usar, tire só a quantidade necessária. Pode esperar descongelar naturalmente, ou colocar na panela com a comida que estiver preparando.
Que tal? Quer praticidade maior???
 temdelicia

Pesto de rúcula


9

O Pesto que as pessoas mais consomem aqui no Brasil é de manjericão, mas o Pesto de rúcula é igualmente delicioso e imperdível.
Nessa receita, o Chef Luciano Macri nos ensina como fazer essa delícia, para ser servida junto com o Roast Beef de Cordeiro que ele ensinou aqui.
Você também pode servir esse Pesto de rúcula com torradinhas, queijos, massas, tomates ou com o que sua imaginação mandar!

Ingredientes

  • 2 maços de rúcula
  • 300ml de azeite extra virgem
  • 2 colheres (café) de pimenta calabresa em flocos
  • 3 dentes de alho
  • Sal a gosto
  • ½ xicara (chá) de nozes

Modo de Preparo

Lave as folhas de rúcula e junte dentro de um liquidificador com os demais ingredientes.
Processe até obter um creme liso e homogêneo.
Se necessário, coloque mais azeite até atingir o ponto. Tempere a gosto.
temdelicia

Costela ao forno com batatas e cebolas


Imagem3 (2)

Ingredientes

  • Cerca de 1kg de costela de gado
  • 2 batatas
  • 1 cebola grande
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Unte um refratário grande
Descasque as batatas e corte-as em rodelas não muito finas
Corte as cebolas em rodelas e disponha em cima das batatas
Tempere a costela com sal e pimenta do reino e coloque-a em cima da cebola
Leve ao forno pré-aquecido, a 220 graus, até que fique bem assada. Vire depois de cerca de 30 minutos.


temdelicia

O super-hambúrguer da galera do Jonan!

(Este não foi feito para nós, pobres mortais... Apenas corajosos e quem não tem problema com colesterol, podem enfrentá-lo!)

(Eis o produto final! E aí, vai encarar?)

.
Esse super-hambúrguer, muito gostoso por sinal. Não vai ter receita, mas, faça o seu e capriche no alho, tanto no molho quanto na carne. Como dá pra ver nas fotos, vai muito bacon por cima e queijo cheddar no recheio. Pra não ficar tão "pesado", foi assado no forno. Devidamente provado e aprovado!


cozinhandocomrosleyejotta
Bacon Weave Double Cheeseburger

O Bacon Weave Double Cheeseburger



Quanto a minha receita vai, aqui é o que eu vim acima com. Eu o chamo de Bacon Weave Double Cheeseburger, e é composto por dois hambúrgueres de 1/3 pound carne moída - cada um dos quais é envolvido em uma trama de bacon - além de algumas fatias de queijo Cheddar Wisconsin, alface, tomate e maionese em um pão.
Desde toucinho cozinha um pouco mais lentamente do que carne moída não Comecei criando dois toucinho tece e cozinhá-los no forno a 375 ° por 15 minutos. Depois de tirá-los e deixá-los esfriar Eu, então, envolto cada trama de bacon em torno de um 1/3 libra chão rissol de carne e jogou-os no meu grill. Eu, então, meu bacon grelhado tecer envolto rissóis hambúrguer por cerca de cinco minutos de cada lado e, em seguida, jogou uma fatia de queijo em cada um deles, levou-os fora da grade e montado o meu hambúrguer!
Depois de ver o quão grande o meu bacon moldura rissóis de carne de terra acabou que era bastante óbvio que tendo apenas um deles em um pão teria sido WAY mais do que suficiente, mas a essa altura eu já tinha me comprometido a fazer um cheeseburger duplo, então eu só fui para ela. Além disso, eu ainda tinha uma tonelada de Hormel toucinho deixou de quando eu fiz a minha Bacon Weave Quesadilla , então eu percebi que eu poderia muito bem colocá-lo em bom uso.
Apesar do fato de que eu mal conseguia segurar minha Bacon Weave Double Cheeseburger com uma mão ele ainda saiu muito incrível. Uma das coisas que fez este hambúrguer tão grande é que, uma vez que estava cozinhando na grelha os rissóis hambúrguer absorveu a gordura de bacon, o que o transformou em um dos mais suculentos hambúrgueres que já comi.

Presse-hamburger

How to make stuffed Burgers with Stufz &Inventor Dave Hanson.mp4

Stuffed Hamburger Press The Burger Pocket Press

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PECADO DA GULA: Frango assado à vinagrete

PECADO DA GULA: Frango assado à vinagrete: Almoço de hoje foi este prato que a cumadi Maura ensinou estes dias. Lembra muito a frangoada que fiz uns tempos atrás mas o diferencial...

Mousse de Gelatina



Essa é uma das sobremesas que vi lá no blog  da Priscila Beneducci, muito fácil de fazer e ótima para esses dias mais quentes, mesmo no outono aqui na minha cidade faz muito calor, e nada melhor do que uma sobremesa refrescante. Lá no blog da Priscila tem outras dicas para a mousse ficar ainda mais gostosa.

E o melhor de tudo é que se você quiser pode fazer Sorvete de Gelatina, nesse caso é só dobrar a quantidade de água fervente e levar ao freezer. "Ainda" não fiz.

Fiz com gelatina de morango, gostei muito, agora quero fazer com outros sabores. 

Mousse de gelatina 

250 ml de água fervente, se for fazer mousse - 500 ml se for fazer sorvete
1 pacotinho de gelatina de qualquer sabor
1 lata de leite condensado 
2 caixas de creme de leite

Eu dissolvi a gelatina na água fervente e depois bati com todos os outros ingredientes no liquidificador.
Para desenformar, unte a assadeira com óleo de milho, depois passe água e deixe a assadeira virada para escorrer o excesso de água. - eu não fiz, coloquei num refratário e não desenformei 
Levar para a geladeira até endurecer.

blogdereceitasdaemilia

As Receitas da Selene: Sal Aromático

As Receitas da Selene: Sal Aromático: Hoje partilho mais uma dica , que aprendi há muito tempo, com as revistas Mulher Moderna na Cozinha . Uso este Sal para temperar carnes ...

As receitas lá de casa: Torta de laranja

As receitas lá de casa: Torta de laranja: Hoje trago uma torta de laranja (sim, eu sei, estão todos a rebentar de açúcar!!!! Mas anotem a receita e façam mais tarde...) que está no...

Culinária de Mestre: Surpresa de Morango

Culinária de Mestre: Surpresa de Morango: Eu sou louca por morangos, por chocolate e por leite condensado... Juntar tudo isso numa só receita é simplesmente perfeito e delicioso! Enc...

Culinária de Mestre: Cobertura para Bolo com Morangos

Culinária de Mestre: Cobertura para Bolo com Morangos: Vou ensinar aqui uma receita que é usada como cobertura de bolo e pode dar um toque todo especial pra qualquer receita de bolo recheado, do ...

Culinária de Mestre: Morangos Parte III

Culinária de Mestre: Morangos Parte III: Sobremesa de Morango Ingredientes 2 caixas de gelatina sabor morango
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 e...

Culinária de Mestre: Molho para salada

Culinária de Mestre: Molho para salada: Fonte:  http://gordelicias.biz Ingredientes 1 copo de iogurte natural 1 copo de maionese (utilize o de iogurte para medir) ...



Mousse rápido com suco Clight


Vale a pena fazer é muito fácil, rápido e fica uma delícia.... com iogurte natural fica mais light, mas eu ja fiz tambem com creme de leite e ficou maravilhosa e a de framboesa e maracujá tambem fica show.


blogdavann

Barrinhas de Gengibre sem Glúten

Hoje rago-vos uma receita vinda do site do incrível Jamie e publicada um dia destes. 
Desde que foi diagnosticado recentemente autismo ao meu filho João, que tenho vindo a tentar de tudo, de forma a melhorar a sua vida e o seu bem estar e falaram-me que era bem mais saudável para ele, uma dieta sem glúten. 
Fiquei por isso logo de olho nesta receita pois ele, como qualquer criança, adora um bolinho e este pode comer a vontade e olhem que adorou. 
Ficaram umas barrinhas de gengibre deliciosas, super fofas e perfumadas. Experimentem!






100 g de manteiga
100 g de açúcar mascavado escuro
150 g de maple Sirup
100 g de melaço
2 colheres de chá de raspas de gengibre fresco
2 colheres de chá de gengibre em pó
1 colher de chá de canela em pó
¼ colher de chá de cravo em pó
2 colheres de sopa de água de rosas (aqui usei 1 c. de agua de flor de laranjeira)
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
100 g de farinha de trigo sem glúten
1 colher de chá de fermento em pó
250 g farinha de amêndoas
2 colheres de sopa de sementes  chia
3 ovos, levemente batidos


Pré-aqueça o forno a 170º C.
Unte um tabuleiro de 35 por 25 centímetros com papel vegetal.
Derreta a manteiga num tachinho, adicione o açúcar mascavado, o maple sirup, o melaço, o gengibre, a canela e água de flor de laranjeira. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco. Adicione depois os ovos e misture bem.
Peneire a farinha com o fermento em pó e junte na mistura e, finalmente, as sementes de chia. 
Vai ficar uma massa ligeiramente líquida mas e mesmo assim.

Despeje o creme na forma, levar ao forno por 20-30 minutos ou até que tenha a cobertura firme. 
Assim que arrefecer corte em quadradinhos e polvilhe com açúcar em pó.



receitasparaafelicidade

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Caixa revestida com carton mousse

Por Gabriela de Sousa | Fotos : André Wittner | Criação e execução: Patricia Parisi
A caixa de MDF decorada com carton mousse é uma criação da artesã Patrícia Parisi. Os tons de rosa e as estampas florais tornam esta peça ideal para decorar um quarto de menina
Materiais utilizados no passo a passo de carton mousse:
• Caixa de MDF
• Cola branca
• Placa pluma
• Régua
• Tesoura para tecido
• Tesoura de precisão
• Desmanchador de casa
• Boleador
• Pincel chato – nº 14
• Estilete de precisão
• Alfinete
• Lápis
• Cola universal
• Tecidos de algodão de várias estampas nas cores pink, azul-turquesa, amarela e marrom
• Fita de gorgurão rosa claro
• Manta acrílica R1
• Folha de cortiça








 Na caixa, repita o mesmo procedimento da tampa. No fundo externo da caixa, cole a cortiça com cola e recorte o excesso. Com a cola universal, cole a fita de gorgurão em volta da tampa e da base da caixa. Para o laço chanel, corte duas tiras de tamanhos diferentes: uma maior, outra menor. Depois, dobre-as ao meio, sobreponha uma à outra e finalize com outra tira no meio, fechando a emenda.
 Cole a placa pluma na tampa da caixa e recorte o excesso em volta. Faça o risco e, com o boleador, passe o desenho para a placa pluma. Com o estilete de precisão, faça o corte do desenho.
 Corte o tecido pink no formato da tampa da caixa. Com cola branca, cole o tecido na parte interna da tampa da caixa.
 Corte uma tira de tecido em um tamanho suficiente para cobrir desde a parte interna da lateral da caixa até o primeiro risco da placa pluma. Faça a bainha.
 Cole a tira de tecido da parte interna para a parte externa, forrando a lateral da tampa da caixa.
 Na placa pluma, passe cola branca na borda até chegar a primeira linha do recorte. Com o boleador, vá embutindo o restante da tira de tecido no recorte já feito. Corte o excesso do tecido para o acabamento.



http://www.portaldeartesanato.com.br

artesanatoeartesanato

26/07/09 - Caixa coração com estofamento de guardanapo

Aprenda a fazer uma caixa de papelão!

image
Passo a passo:
Depois de passar uma demão de Base para artesanato em toda e peça e depois de lixar, passe duas demão da tinta Plastica Aquarela Brasil intercalando a secagem.
Misture bem a tinta craquele com o cabo do pincel ou com um palito. O importante é que ela esteja bem mistura. Pois dentro do potinho vem um liquido que misturado com a tinta é que faz craquelar. Depois de mexer bem passe a tinta com um pincel de cerdas macias, como por exemplo esse da Tigre numero 146. Passe a tinta na peça na forma de um X.
Depois da tampa receber a Base para artesanato e também de ser lixada passe duas demãos da tinta PVA Violeta em toda a tampa.
Com o pincel macio passe a Termolina Leitosa em toda a tampa. Para quem não sabe para que serve a termolina preste atenção. Ela é uma cola para decoupage mais líquida. Eu gosto dela para decoupar sobre tinta craquele com guardanapo ou decoupar com figuras pequenas. Para dizer a verdade eu sou 100% Cola Gel mas tem muita gente que tem a termolina e não sabe para que usar. Pois ai esta a dica. Tomem cuidado que por ela ser mais liquida ela enrruga o papel com muito mais facilidade.
Passe a termolina na tampa e em seguida passe o rolinho se tiver necessidade.
Posicione a figura no lugar desejado e com um saco plástico alise sobre a figura para que as bolhas de ar indesejadas desapareçam.
Após a secagem total da termolina passe Laca Acrilica em toda a peça, inclusive no craquele que esta na parte de baixo da caixa.
Passe a fita na tampa depois da mesma estar seca. Se necessario for coloque uma fita crepe na ponta da fita para que possa deslizar com mais facilidade.
Coloque em um medidor 20ml da resina (embalagem maior do Kit aquavidro Aquarela Brasil)
Para 10ml de endurecedor (embalagem menor do kit Aquavridro Aquarela Brasil). Lembrando que com o medidor fica muito mais facil acertar a medida. O Kit depois que for todo misturado tem que ser consumido, pois os dois produtos misturados depois de 15 horas ele está quase duro. Como usei numa caixa pequena eu misturo apenas a quantidade a ser usada que no caso com essa medida eu fiz duas caixas desse mesmo tamanho. Lembrando ainda que a proporção de medida é dois (embalagem maior) por um (embalagem menor)
Misture bem os dois produtos por aproximadamente 5 minutos. E deixe descansar por uns 3 minutos. Percebam algumas bolhas de ar. Isso acontece devido a mistura. Deixar essa  mistura descansar por 3 minutos justamente para que algumas dessas bolhas estourem.
Jogue um poquinho do Gliter neon na mistura e mexa levemente com o palito. Umas 2 voltas é o suficiente.
Jogue a mistura no centro da tampa.
Espalhe a mistura nas bordas da tampa tomando cuidado para não escorrer. O produto é bem concentrado, ja vem em ponto de mel e não escorre com facilidade, mas também não devemos facilitar né??? Procure deixar a peça secar em um lugar totalmente reto. Para isso você pode colocar uma bolinha de gude no lugar e ver se ela vai andar. Faça isso até achar um lugar reto.
Para dar um charme ainda maior na sua peça você pode colocar um chaton de borboleta. Não necessita de cola pois o aqua vidro é bem forte. E grudou o chaton, posicione no lugar desejado e deixe a peça secar num lugar reto. Tempo total para poder usar a peça é de 48 horas no minimo.
Fonte: lifeartesanato.com.br
artesanatoehumordemulher
2lvolc6-3