sexta-feira, 7 de setembro de 2012

QUALIDADE DE VIDA

 

 

Salsinha e Cebolinha: A dupla de temperos ideal para sua saúde!

 

E você, inclui esses temperos no seu dia-a-dia?

 


Salsinha e Cebolinha


Essa dupla é perfeita para qualquer ocasião, seja para ser usadas como temperos, em sopas, carnes, peixes, saladas, pratos quentes e tortas.

O consumo de salsa e cebolinha verde é especialmente recomendado para diabéticos, previne doenças cardiovasculares, uma vez que reduz o colesterol e a viscosidade do sangue.

Esses temperos verdes ativam todas as funções orgânicas, são antibacterianos e anti infecciosos, estimulam a função renal, promovendo a eliminação de residuos nitrogenados e vermes intestinais.

Cebolinha verde

Salsinha e Cebolinha


A cebolinha é uma das hortaliças mais utilizadas e comercializadas em todo o mundo. Em razão de ser uma planta bem versátil em relação ao seu uso, é utilizada em praticamente todas as partes do mundo.

A cebolinha é uma boa fonte de vitaminas A e C, sendo, assim, um bom auxílio no combate à gripe e às doenças respiratórias em geral. Além disso, a hortaliça auxilia na digestão e estimula o apetite.

Existem inúmeras maneiras de se utilizar a cebolinha. Geralmente, a hortaliça é usada na elaboração de pratos, como sopas, caldos, omeletes, purês de batata, etc., além de ser um ingrediente essencial na fabricação de muitos temperos.

A cebolinha contém alto teor de Cálcio e Fósforo, que ajudam na formação de ossos e dentes. Possui Niacina, que estimula o apetite, mantém a saúde da pele e promove o crescimento.

Salsinha

Salsinha e Cebolinha


A salsinha é rica em vitaminas A e C. Ela é ótima para aliviar dores no estômago e eliminar gases do estômago e intestino. Essa hortaliça atua nos distúrbios urinários por ser um diurético natural — que ajuda os vasos sangüíneos a eliminarem o excesso de líquido.

A salsa é também anticancerígena, devido à sua alta concentração de antioxidantes. Ela deve sempre fazer parte das saladas porque atua como um desodorante interno.

O suco da salsa, quando aplicado em gotas, alivia a dor de ouvido. As folhas, em cataplasmas, são antiinflamatórias. E quando usada em forma de tópicos, age como calmante das pálpebras e olhos, desodorante bucal e controlador da oleosidade da pele.

E você, inclui esses temperos no seu dia-a-dia?


Beleza e Saúde